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Yay cria Reborn Collection – Portugal Têxtil

[©Yay]

Criada em 2015, a Yay foi projetada inicialmente como uma marca de acessórios e, posteriormente, passou também a incluir vestuário a pedido dos clientes. Nasceu de uma lacuna existente no mercado, segundo Milena Melo, diretora criativa da insígnia, que detetou que «havia uma ausência muito grande de peças de moda para menino».

«Parece que a moda é quase um direito exclusivo das meninas. O mercado está agora a evoluir e a sociedade também para que os meninos também gostem do que vestem, se preocupem com aquilo que vestem», explica a diretora criativa.

A marca de moda sustentável para rapazes tem como foco principal a criação de roupas «elegantes» e «confortáveis», projetadas para durar, aliado ao uso de tecidos ecológicos.

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«As velhas razões pelas quais usamos o que usamos já não se aplicam mais. Estamos a olhar de longe para a indústria e para nós mesmos e uns para os outros em busca de inspiração estética e de uma maneira de seguir em frente», sublinha a Yay em comunicado.

A cada estação, a insígnia conta novas histórias com o objetivo de inspirar e encorajar a próxima geração e, desta vez, “Reborn Collection” foi a designação atribuída ao mais recente lançamento da Yay, uma coleção cápsula reciclada que atende à necessidade de práticas mais amigas do ambiente por parte da indústria da moda.

A nova linha propõe dois modelos, uma camisa e um vestido para crianças dos três aos 10 anos, que podem ter três combinações diferentes de padrões e texturas. As conjugações concebidas a partir de materiais reaproveitados de coleções anteriores incluem denim, tecidos com padrões em xadrez e pelo falso, pelo que é possível adquirir um total de seis modelos que estão à venda no website da marca, cuja identidade é vincada por estampados ilustrados à mão com cores «divertidas e sentido de humor».

«Acho que há algo realmente bonito no que diz respeito ao estampado. Existem formas de dar um ciclo de vida mais longo às coisas que criamos. Alguns dos tecidos usados ​​são da nossa primeira coleção, então foi um processo criativo muito emocionante», afirma Milena Melo.

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