Pular para o conteúdo

Websérie destaca as potencialidades dos polos calçadistas – Região


Os diferenciais competitivos dos calçados fabricados no Brasil; as potencialidades de cada polo calçadista, suas tradições, qualidades e peculiaridades. Estas ideias fazem parte do roteiro da websérie Polos em Pauta, produção audiovisual do Jornal Exclusivo, que retrata algumas particularidades do setor calçadista brasileiro.



Audiovisual apresenta as características das regiões produtoras no Estado, Santa Catarina, São Paulo e Minas




Audiovisual apresenta as características das regiões produtoras no Estado, Santa Catarina, São Paulo e Minas

Foto: Reprodução



O segundo episódio, que aborda o Vale do Rio Paranhana, será lançado hoje (16) e poderá ser conferido escaneando o QR Code no final desta página. Ele também ficará disponível no menu Vídeos do site do Jornal Exclusivo: www.exclusivo.com.br.

Dividida em cinco episódios – Vale do Sinos, Vale do Paranhana, São João Batista/SC, Franca/SP e Nova Serrana/MG -, a produção traz cases de fabricantes que estão conseguindo driblar as adversidades; estratégias vencedoras como aliadas das empresas; exportação: tradição, know-how e motivos para o sucesso; feiras e eventos que impulsionam o setor; sustentabilidade; além da contribuição do segmento calçadista para o desenvolvimento econômico das regiões.

A websérie

A ideia de criar a websérie surgiu a partir da proposta do Jornal Exclusivo em fomentar os polos calçadistas brasileiros.

O material é uma espécie de continuação do documentário Marco 5.0 – Meio Século de transformação na indústria coureiro-calçadista -, que celebrou, em 2019, os 50 anos do Jornal Exclusivo. “Neste ano, com todos os desafios que a pandemia da Covid-19 nos trouxe, sentimos a necessidade de dar continuidade a esse projeto, mas de forma mais dinâmica e focada no potencial econômico e diferencial dos principais polos calçadistas do País”, destaca a gerente comercial do Exclusivo, Larissa Schneider.

Apresentada pela Merkator Feiras e Eventos, a websérie tem patrocínio de Usaflex, Magma Indústria Têxtil, FCC; com apoio de Orisol do Brasil, Grupo Cofrag, Sintéticos Spuntex, Sindicato das Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), Fenac Experiências Conectam, Artecola e RR Componentes.

O presente e as projeções do futuro

A websérie Polos em Pauta tem direção e roteiro de Marcelo Collar e roteiro e produção de Luana Rodrigues, editora-chefe do Jornal Exclusivo. “Mais do que relembrar a história, estamos falando sobre o presente, que tem se mostrado desafiador de muitas formas, e também projetamos o futuro, questionando quais serão os principais desafios dos polos nos próximos anos”, sustenta Luana. Em breve serão disponibilizados os episódios de São João Batista/SC, Franca/SP e Nova Serrana/MG.

Para celebrar a retomada

A reinvenção do setor calçadista brasileiro, a partir dos desafios gerados ao longo da pandemia da Covid-19, também merecem destaque na produção audiovisual. “Em um cenário desafiador, como o de 2021, todas as pontas da cadeia produtiva tiveram que se reinventar para seguir gerando resultados. Eternizar, por meio deste projeto o que o setor produz, é uma maneira de celebrarmos esse momento de otimismo e da retomada econômica”, completa Larissa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!



Fonte www.jornalnh.com.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
1
Fale Conosco
Fale conosco!