Blog, Costura

Vítimas de feminicídio relatam casos de agressões físicas sofridas pelos companheiros

O RJ1, da TV Globo, vem exibindo uma série de reportagens sobre feminicídio. Nesta quinta-feira (29), duas mulheres contaram como sobreviveram a tentativas de feminicídio por parte de seus companheiros.

A artesã Ely Areas Silva, sofreu com cortes no corpo. “Eu estava tomando cerveja nesse dia. Estava com um copo grosso, bem resistente. Ele quebrou esse copo na minha cabeça e começou a perfurar a minha cabeça. Depois começou a perfurar todo o meu corpo”, contou ela.

Ely continuou seu relato sobre o ataque sofrido pelo marido. “Ele perfurou meus dois pulmões. Eu sangrava muito e estava muito fraca. Eu não tinha mais o que dizer. Não tinha nada que eu falasse e fizesse ele parar”, disse.

A artesã precisou passar por várias cirurgias. Ela perdeu os movimentos da mão esquerda e não consegue mais usar a máquina de costura para trabalhar.

Outra vítima de feminicídio foi Rosangela Maria Sá, que foi atacada com gasolina. “Ele saiu e depois entrou já com a garrafa cheia. Alguns viram que a garrafa estava cheia, mas quem poderia imaginar que aquilo era gasolina? Aquele jato veio direto no meu rosto. Só tive tempo de proteger meus olhos. O líquido pegou no meu rosto e foi descendo pelos meus braços”, revelou.

Rosangela teve 65% do corpo queimado por gasolina e fez enxertos de pele. Ela passou meses internadas e o corpo ficou coberto por cicatrizes, fazendo com que ela tivesse que deixar o emprego.

O ex-marido de Ely, Pedro Martinho da Silva, cumpre prisão preventiva por tentativa de feminicídio desde fevereiro de 2020. Já o ex-marido de Rosangela, foi condenado a 26 anos de prisão. Ele cumpriu um terço da pena e já saiu da cadeia.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus “o besouro indestrutível”

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Comparativo Honda CG Titan 160 x Haojue DR 160 FI

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago