Pular para o conteúdo

Vilas Criativas de Santos oferecem mais de 100 vagas em cursos de qualificação profissional

  • por

Estão abertas, até sexta-feira (23), as inscrições para 113 vagas em quatro cursos de qualificação profissional em Santos. As aulas ocorrerão ao longo do segundo semestre nas Vilas Criativas da Zona Noroeste (Rua Hugo Maia, 293) e da Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39, Saboó).
A capacitação com o maior número de vagas será a de Corte e Costura. Serão quatro turmas de 12 alunos cada na Zona Noroeste, com aulas até janeiro de 2022, às segundas e quartas ou às terças e quintas, das 15h às 17h ou das 19h às 21h. Inscrições podem ser feitas neste link.

PEDREIRO E PORTEIRO

Com 20 vagas na unidade da Zona Noroeste, o curso de pedreiro será ministrado às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h, até novembro de 2021. As inscrições podem ser feitas neste link
A Vila Criativa da Zona Noroeste também será a sede da capacitação para porteiro, que oferece 30 vagas. As aulas vão até agosto, às segundas, quartas e sextas, das 9h às 11h. Adesões neste link

PENHA

Na Vila Criativa da Penha, o curso de limpeza profissional oferece 15 vagas. As aulas ocorrerão às quintas, das 8h às 12h, até agosto, com inscrições pelo link.

PROJETO OPORTUNIDADES

As vagas integram o Projeto Oportunidades, trabalho conjunto entre a Prefeitura de Santos e empresários de vários ramos de atividades, que possibilitará a formação de mão de obra para suas empresas ou outras interessadas.
Ao todo, o investimento e apoio das empresas para a realização dos cursos será de R$ 50 mil. Os estabelecimentos que estão patrocinando o Projeto Oportunidades são: Supertrans, Escola Falcão, Escola AEON, Shopping Car, Nosleda, Treinasse, A Especialista, Empresa Vini e Cellula Mater.