Blog, Costura

Via Rápida Emprego abre inscrições para curso de Corte e Costura em Santo André

Formação, realizada em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, integra a Escola de Ouro Andreense (Foto: Angelo Baima/PSA)

A Prefeitura de Santo André, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para o curso de Corte e Costura, por meio do programa Minha Chance, que integra a Escola de Ouro Andreense.

A capacitação é gratuita, tem 80 horas de duração e início previsto para 22 de março, em carreta que ficará no Paço Municipal, entre o Prédio Executivo e o Fórum (Praça IV Centenário, s/n, Centro).

Os munícipes poderão se candidatar para uma das 28 vagas disponíveis para o curso até 12 de março ou até quando tiverem vagas. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site https://bit.ly/minhachance4 e efetuar o cadastro ou, caso já seja cadastrado, realizar o login.

Os alunos poderão receber uma bolsa-auxilio que facilitará a permanência e conclusão, se estiver dentro dos critérios de elegibilidade descritas no site www.viarapida.sp.gov.br.

Somadas às ações do programa Via Rápida Emprego e do Minha Chance em Santo André, esta é a quarta capacitação profissional realizada juntamente com o Governo do Estado de São Paulo. Nas outras três oportunidades foram oferecidos cursos de auxiliar de cozinha, qualificando profissionalmente cerca de 113 alunos.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp

Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.