Vestido em veludo de princesa Diana ganha exposição inédita em Londres

  • por

Em 1985, a dança despretensiosa de Lady Di com o ator John Travolta, em um jantar de gala na Casa Branca, tornou-se histórica. O momento também destacou o vestido de veludo usado pela monarca, que foi leiloado várias vezes ao longo dos anos. Recentemente, um dos looks mais icônico da princesa Diana ganhou novo destaque em exposição no Palácio de Kensington e poderá ser admirado por quem estiver em Londres, na Inglaterra.

Vem comigo saber mais!

Batizado de Vestido Travolta, a peça foi arrematada em dezembro do ano passado pelo Historic Royal Palaces, durante leilão orquestrado pela casa Kerry Taylor Auctions, de Londres. “O vestido não é somente um exemplo fantástico de alta-costura concebido para maravilhar um evento de Estado. Ele representa um momento essencial da história da moda da realeza no século 20”, disse Eleri Lynn, curadora do Historic Royal Palaces, em comunicado.

A curadora destacou que o vestido icônico passou a integrar a Coleção de Vestidos Cerimoniais Reais. A peça com cauda de sereia recebe a assinatura do estilista Victor Edelstein e é confeccionada em materiais nobres, como seda e veludo.

Lady Di e John Travolta
Lady Di improvisou uma dança com John Travolta em 1985

 

Lady Di
O momento atraiu todos os olhares durante jantar na Casa Branca

 

Lady Di
Além dos embalos da noite, o vestido elencado pela princesa fez história

 

Confeccionada em veludo azul, a peça é considerada uma das mais icônicas de Lady Di

 

Na última quinta-feira (30/7), a peça luxuosa ganhou um novo capítulo em sua trajetória, com direito à exposição ao público. Para celebrar a reabertura do Palácio de Kensington, em Londres, o vestido de veludo azul ganhou destaque no salão de entrada Stone Hall. Para conferir pessoalmente a mostra, basta adquirir ingresso pelo site do museu e reservar o melhor horário da visita.

“Desde que se juntou à nossa coleção de vestidos cerimoniais reais, em 2019, o vestido passou os últimos meses em quarentena (como nós!). Agora, está saindo do isolamento e ficará em exibição na antiga casa da princesa neste verão [do Hemisfério Norte] para os visitantes”, comunicou o Historic Royal Palaces.

Lady Di
Recentemente, o vestido de veludo ganhou destaque em uma exposição de Londres

 

Lady Di com vestido de veludo
A peça é exposta no Palácio de Kensington, na capital britânica

 

Vestido de veludo usado por Lady Di
Atualmente, faz parte da Coleção de Vestidos Cerimoniais Reais

 

George Pimentel/WireImage via Getty Images
Quem estiver pela cidade e quiser conferir e peça icônica, pode adquirir o ingresso pelo site do palácio
Peça de luxo itinerante

O vestido de veludo decotado e caído nos ombros marcou um dos vários momentos da trajetória da princesa. Após a memorável dança com John Travolta, o modelo a acompanhou em, pelo menos, outros três eventos, incluindo uma visita à Áustria, em 1986, e uma noite de gala no Royal Opera House, no ano de 1991. A peça de veludo também foi a escolhida para seu retrato com o fotógrafo britânico Lord Snowden, realizado em 1997.

Após ser registrada pelas lentes do cunhado, Diana disponibilizou a peça de alta-costura em leilão de caridade. O vestido icônico foi vendido novamente em 2013 e retornou a leilão em 2019, quando foi arrematado pelo palácio.

Referência em moda e estilo, a princesa Diana morreu em 1997 e deixou sua marca na história mundial. Outros vestidos memoráveis de Lady Di também foram vendidos na época.

Colaborou Sabrina Pessoa