Blog, Costura

Vallourec abre inscrição para Programa de Estágio 2021

Estudantes de nível técnico e graduação interessados em participar do Programa de Estágio 2021 da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB) devem se inscrever até o dia 16 de dezembro, pelo site www.estagiovallourec2021.com.br. Na região, estão disponíveis vagas para a unidade Jeceaba, para moradores de Jeceaba, São Brás do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Congonhas, Ouro Branco e Conselheiro Lafaiete. 

As vagas para o nível superior contemplam as áreas de Engenharias (Química, Mecânica, Elétrica, Civil, Automação, Ambiental, Produção, Materiais, Metalúrgica, Mecatrônica, Computação, de Petróleo, Telecomunicação e Sistemas), Administrativas, Tecnologia da Informação, Química Tecnológica, Nutrição, Serviço Social, entre outras. Para os cursos de nível técnico as áreas são Informática, Manutenção, Mineração, Segurança do trabalho, Técnico em Logística, Administrativas, entre outras. Além da unidade Jeceaba, também estão disponíveis vagas para Barreiro (moradores de Belo Horizonte e Região Metropolitana) e Mineração (moradores de Piedade de Paraopeba, Brumadinho, Nova Lima, Belo Horizonte e Região Metropolitana).

Segundo a VSB, o processo seletivo contará com inscrição, prova online, análise de currículo, dinâmicas de grupo, entrevistas técnicas com gestores e avaliação psicológica. Todas as etapas serão online, utilizando plataformas próprias. A analista de Recrutamento e Seleção da Vallourec, Bruna Castilho, reforça a importância do estágio para a formação profissional e afirma que “é uma oportunidade para que os estudantes ampliem seus conhecimentos, desenvolvam competências e estabeleçam uma relação prática da teoria vista em sala de aula”.

Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos:

ter idade mínima de 18 anos em fevereiro de 2021; cursar nível superior a partir do 3° período e nível técnico a partir do 1° período; formar entre dez/2022 e jul/2023 para as vagas no primeiro semestre e entre dez/2022 e dez/2023 para as vagas no segundo semestre de nível superior; formar entre jul/2022 e dez/2023 para as vagas de nível técnico; dominar o Pacote Office intermediário; Inglês intermediário ou avançado será um diferencial.

Os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$1.199,00 (nível técnico) e R$1.613,00 (nível superior), além de convênio médico, seguro de vida, recesso remunerado, refeição no local, auxílio-transporte, programa de desenvolvimento de estagiários e clube de benefícios e descontos. Com carga horária de seis horas, a previsão de início das atividades na Empresa é em fevereiro de 2021.

Sobre a Vallourec

A Vallourec é líder mundial em soluções tubulares premium, fornecendo principalmente para os mercados de energia (óleo e gás, geração de energia). Sua experiência estende-se também ao setor industrial (incluindo mecânico, automotivo e construção). Com aproximadamente 19 mil empregados, usinas integradas em mais de 20 países e um avançado setor de pesquisa e desenvolvimento, a Vallourec trabalha lado a lado com seus clientes para oferecer mais do que apenas tubos: oferecemos soluções inovadoras, seguras, competitivas e inteligentes para tornar todos os projetos possíveis.

No Brasil, a Vallourec possui seis unidades. Em Minas Gerais, as unidades Barreiro e Jeceaba são focadas na produção de tubos de aço sem costura; a unidade Florestal é responsável pela produção do carvão vegetal que abastece o alto-forno das unidades produtoras de tubos; e a unidade Mineração supre as necessidades de abastecimento internas de minério de ferro. No Rio de Janeiro, a Vallourec Transportes e Serviços (VTS) presta serviços especializados para o setor de óleo e gás. No Espírito Santo, a unidade Tubos Soldados Atlântico (TSA) fornece serviços de revestimento anticorrosivos.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 27/11/2020