Vagas para cursos na área de costura e embalagem são abertas em Mogi Mirim – O Popular Digital

  • por

Em parceria com o Senac, o Fundo Social de Solidariedade disponibiliza vagas para dois cursos gratuitos: Embalagem (da criação à finalização) e Reparo, Reforma e Ajuste de Roupas.

As inscrições para ambos os cursos serão abertas na próxima terça-feira (3). O curso de Embalagem (da criação à finalização), acontecerá de 16 a 30 de março, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Já o curso de Reparo, Reforma e Ajuste de Roupas ocorrerá no período de 10 de março a 2 de abril, com aulas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Os interessados deverão se inscrever no Fundo Social, localizado à avenida Adib Chaib, 2.250, no Espaço Cidadão, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h, local onde também serão ministradas as aulas.

Para a inscrição, o candidato deve ter no mínimo 16 anos, cursado o ensino fundamental, ser residente em Mogi Mirim e não estar participando de nenhum outro curso em andamento oferecido pelo Fundo Social.

Cursos

Com o objetivo de capacitar profissionalmente seus participantes e garantir fonte de renda aos participantes, as oficinas de Embalagem (da criação à finalização) propõem aos alunos atividades didáticas e teóricas acerca de organização e planejamento dos materiais usados na confecção, uso das cores e formas, técnicas básicas de embalagens, acabamento e noções de precificação de produtos e serviços.

Nas aulas de Reparo, Reforma e Ajuste de Roupas , serão realizados treinos de diversos tipos de costura nas máquinas (reta, curvas, quinas, retrocessos etc), ensinadas estratégias de acabamento e suas especificidades, trabalhadas marcação de barra, além de ajustes diversos e outras várias lições. (Da Redação)