Blog, Costura

Uma semana após a tragédia que ceifou a vida de 42 trabalhadores

Foi uma semana triste, onde a comoção, indignação e revolta tomou conta dos pensamentos de moradores da região.

Entre a tristeza que comoveu toda a região sudoeste paulista, houve momentos de solidariedade aos familiares e amigos dos envolvidos no acidente, que ceifou a vida de 42 trabalhadores do setor têxtil, de uma confecção da cidade de Taguaí.
As inúmeras demonstrações de apoio aos familiares e amigos enlutados, vieram através milhares de mensagens em redes sociais, celebrações em diversas denominações religiosas e um Culto Ecumênico Cristão de fronte à fabrica de costura Stattus Jeans, em Taguaí, local onde trabalhavam as vítimas da tragédia.

Manifestações de solidariedade vieram de vários locais do país em apoio aos amigos e familiares. A Prefeitura de Itaí ofereceu total apoio aos familiares, através dos serviços funerários, translados e sepultamento dos corpos das vítimas residentes no município. Algumas cidades da região também manifestaram luto oficial em repartições públicas e ainda foram incontáveis as mensagens oficiais de pesar vindas de todo o país.
Nós da família Gráfica e Editora Valente Fartura Ltda. – ME, representada pelo Jornal Sudoeste Paulista desejamos aos familiares e amigos, a todos os trabalhadores do setor têxtil de Taguaí, os mais sinceros sentimentos de condolências pelas mortes dos 42 trabalhadores.
“Neste momento de dor e saudade, desejamos que o conforto venha do Alto, que Deus nosso Pai nos abençoe e traga a paz aos nossos corações enlutados, tenhamos força e fé”!