Tribuna do Norte – Adiamento

Rosalie Arruda

[email protected]

A Diretoria da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras achou prudente, “decorrente do aumento do coronavírus na cidade”, adiar a solenidade de comemoração do Centenário de Dom Eugênio de Araújo Sales. Oportunamente, será comunicada a nova data.

Páreo duro em Mossoró…

A eleição para prefeito de Mossoró, certamente, será uma das mais acirradas do RN. A disputa é voto a voto, corpo a corpo. Diferentemente de Natal, onde as pesquisas mostram o prefeito Álvaro Dias (PSDB) com grande vantagem sobre os demais, na capital do Oeste o vencedor só será conhecido ao abrir das urnas. 

As pesquisas apontam o deputado Allyson Bezerra (SDD) e a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) na dianteira. 

…faz Grupo Rosado… 

Notícias da capital do Oeste dão conta de que o marido de Rosalba, Carlos Augusto, costura estratégias com apoiadores para buscar a reeleição da Rosa. Ninguém na cidade dúvida do poder de articulação de Carlos Augusto, que tem vereadores na mira. Se vai atingir o alvo, o futuro dirá.  

… se mexer 

Esta semana espera-se a divulgação de pelos menos cinco pesquisas em Mossoró. O nervosismo está instalado. 

Pautados 

Volta à pauta do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), nesta terça-feira (10), os processos que analisam atos da Procuradoria Geral de Justiça do RN. Dentre eles, o que desativou prédios de Promotorias de Justiça e a regulamentação da conversão em pecúnia de férias e licenças prêmio não gozadas, “por necessidade do serviço”. A reunião terá início às 9 horas e será transmitida pelo canal oficial do Conselho no YouTube.

Correição 

Aliás, o CNMP vai realizar correição extraordinária nas unidades do Ministério Público do RN nas cidades de Natal, Mossoró, Parnamirim e São Gonçalo do Amarante e que atuam na apuração e persecução de crimes violentos letais intencionais, sistema prisional e controle externo da atividade policial.

Segurança 

A cúpula da Segurança Pública do Estado, secretário de Defesa Social e Segurança Pública, coronel Francisco Araújo e o comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, esteve nesta segunda-feira (09) na Casa da Indústria Potiguar e prometeu implementar medidas para melhorar a segurança no Distrito Industrial de Macaíba. 

Visita ao Rio 

O diretor executivo de relacionamento institucional da Petrobras, Roberto Ardenghy,  assegurou ontem à governadora Fátima Bezerra duas medidas  para o ambiente econômico do RN: a manutenção dos níveis de produção e investimento e uma maior agilidade na liberação do acesso à Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN), em Guamaré. A medida pode diminuir o preço do gás em até 30%.

Compromisso com a sustentabilidade

A candidata Nevinha Valentim, da Coletiva do Sol, assina hoje Carta Compromisso da Engenharia, Agronomia e Geociências, no CREA-RN, com a presidente Adalgisa Dias. 

Carolina Herrera…

A vice-presidente eleita dos Estados Unidos, Kamala Harris, arrasou no modelito da estilista venezuelana Carolina Herrera, por ocasião do discurso de posse. 

…veste Kamala Harris…

A democrata apostou no branco, símbolo da luta pelos direitos da mulher desde que, em 1913, o National Women’s Party o escolheu juntamente com o dourado e o roxo para compor a bandeira sufragista. A cor branca tem longa história entre as políticas norte-americanas.

…que gosta de tênis converse

A propósito, a vice-presidente Kamala é famosa por combinar ternos e tênis converse. Com informações do El Pais.  

Pós 

Continuam até o dia 15 de dezembro as inscrições para mestrado no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCSA) da UFRN, exclusivamente on-line, com taxa de R$ 100.

Irmã Lila

Os tucanos do Rio Grande do Norte são mesmo versáteis. Em Canguaretama, saem com uma candidatura indígena. Wilinhene Cristina da Silva, ou simplesmente Irmã Lila, exerce atualmente o cargo de vereadora e preside a Câmara Municipal da cidade.  Ela promete lançar um olhar à população indígena esquecida pela atual administração. 

“Solamente, só!” 

Para quem quer contribuir com a diminuição do desemprego, o anúncio das Lojas Riachuelo de abrir 145 vagas em todo país parece tímido. 

Adoção sob a ótica da criança

O juiz de Direito, da 1ª Vara de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, lança hoje (10) na sede da Casa da Irmã Ananília, em Currais Novos, o livro  infantil o “Castelo de Sonhos – A adoção pelo olhar de Aninha”. A edição é da Caravela Cultural.

Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.