Pular para o conteúdo

Test drive: Lilly Sarti compartilha primeiras impressões sobre o recém-lançado Ford Bronco Sport – Vogue

  • por

Lilly Sarti com o novo Ford Bronco Sport 2021 (Foto: Divulgação)

O perfil quadrado, o nome em destaque na dianteira e os faróis redondos entregam: o novo Ford Bronco Sport 2021 tem seu design inspirado no modelo originalmente lançado nos fim dos anos 1960, que logo se tornou um clássico da categoria 4×4.

Agora, o modelo desembarca em terras brasileiras e, a convite da Vogue, a estilista Lilly Sarti foi conhecê-lo com exclusividade. “O design inspirado na primeira versão traz esse ar vintage muito forte, o que eu adoro. É um carro com cara de anos 1970, um período que também me inspira muito na hora de criar”, conta ela.

Em contraste com as referências retrô, o novo Bronco aposta na tecnologia como um de seus maiores diferenciais. Exemplo disso é o sistema de conectividade do SUV, que inclui o aplicativo FordPass. Com acesso remoto pelo celular, o usuário pode travar e destravar portas, dar partida e ligar o ar-condicionado, checar o nível de combustível, receber alertas de acionamento do alarme e de funcionamento do veículo e saber a sua localização, por exemplo. Em poucos minutos, é possível se conectar e integrar o carro à sua rotina.

Lilly Sarti com o novo Ford Bronco Sport 2021 (Foto: Divulgação)

Lilly Sarti com o novo Ford Bronco Sport 2021 (Foto: Divulgação)

Provando que é pura versatilidade, o Bronco Sport oferece ainda recursos de gerenciamento de terreno — ou seja: a direção do carro se adapta às mais diversas condições da pista, do asfalto à lama, no trânsito ou no campo, garantindo segurança extra na hora de guiar. “Para quem viaja muito, é perfeito. Você pode andar na cidade durante a semana e ir até a fazenda nos fins de semana, porque ele tem tração para diferentes terrenos”, destaca Lilly Sarti. 

As opções disponíveis são: Normal, Eco, Escorregadio, Esporte, Lama/Terra, Areia e Rock Crawl. Com motor 2.0 turbo a gasolina, o Ford Bronco Sport 2021 conta ainda com nove airbags, câmbio automático de oito marchas, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.

Lilly Sarti com o novo Ford Bronco Sport 2021 (Foto: Divulgação)

Lilly Sarti com o novo Ford Bronco Sport 2021 (Foto: Divulgação)

No interior do Ford Bronco Sport, também fica nítido o alto padrão de sofisticação, segurança e design do modelo. “Os bancos de couro e camurça em dois tons me chamaram muito a atenção, além do volante com revestimento de couro que tem uma espessura muito boa, com uma costura bem bonita por fora. Como designer, é impossível não reparar nesses detalhes”, comenta Lilly. Na central multimídia SYNC 3, que traz uma tela de 8 polegadas, o sistema de som com assinatura Bang & Olufsen também conquistou a diretora criativa — a empresa dinamarquesa é conhecida por suas caixas de som premium com design minimalista.

“O Bronco Sport é um carro que comunica a versatilidade em todos os cantos e detalhes de uso através de suas formas. Ele foi projetado para que o cliente transite entre o ambiente urbano e de aventura de uma maneira fluida”, diz Fábio Sandrin, gerente de Design da Ford América do Sul.

Para completar a fórmula versátil do SUV, a Ford trouxe ainda porta-malas espaçosos e adaptáveis: como uma placa articulada, o compartimento pode se transformar em prateleira, mesinha ou divisória, e ainda conta com luzes internas e tomadas de 110 V e 12 V. “É um carro silencioso, confortável, espaçoso. Perfeito para quem tem filhos e uma rotina agitada”, completa Lilly Sarti.