Pular para o conteúdo

Temporais provocam rastro de destruição no Rio Grande do Sul

  • por

Os temporais que atingiram algumas cidades do norte do Rio Grande do Sul deixaram prejuízos tanto para moradores da zona urbana, quanto para a população rural. Segundo informações da Defesa Civil, as chuvas que vieram acompanhadas de ventos fortes e granizo, danificaram cerca de 500 residências somente no município de Sagrada Família, norte do Rio Grande do Sul

Os temporais observados em Sagrada Família chamaram a atenção pela força dos ventos. Uma fábrica de costura ficou praticamente destruída após a noite chuvosa. Os estragos podem ser conferidos no vídeo abaixo, enviado para a equipe de reportagem do Canal Rural.

A a chuva e a ventania que atingiu o norte do estado deixou 16 famílias desabrigadas em Sagrada família, segundo a Defesa Civil. As autoridades também distribuíram mais de 2,4 mil metros quadrados de lona para auxiliar aqueles que tiveram suas casas destelhadas.

Temporais com ventos fortes destelharam casas em Sagrada Família – RS

Temporais e ventania em Cerro Grande

A chuva forte também provocou estragos no município gaúcho de Cerro Grande. O vídeo abaixo mostra a força dos ventos em uma área de zona rural.

O mau tempo também trouxe prejuízos aos produtores de Cerro Grande. Em um registro feito por um morador local e enviado ao nosso site, é possível observar o estrago causado pelo temporal nas áreas de pastagem. Para esta segunda, 28, a previsão do tempo destaca que as maiores chuvas ficarão concentradas em Santa Catarina.

Granizo destrói área de pastagem em área rural de Cerro Grande -Foto: Aurio Rosso

Além das áreas de lavouras, algumas casas de Cerro Grande também sofreram com o temporal. Veja no vídeo abaixo.