Blog

Sport costura acerto e deve anunciar o atacante Santiago Tréllez

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Depois de anunciar e apresentar o meia Thiago Lopes (ex-Vitória) e os atacantes Maxwell (Kalmar FF), Neilton (Coritiba) e Jonas Toró (São Paulo), o Sport segue no mercado em busca de mais reforços para a temporada 2021 e quem se aproxima de um acerto com o time pernambucano é o atacante Santiago Tréllez, que pertence ao São Paulo e deve chegar por empréstimo até dezembro. Segundo informação do portal “ge”, os termos do vínculo foram acertados verbalmente, restando apenas a assinatura do contrato. Caso tudo caminhe como planejado, a expectativa é de que o atleta viaje ao Recife na próxima semana. O Guarani também estava em conversas com o jogador. O clube paulista chegou a oferecer o atleta ao Cruzeiro, mas a cúpula mineira recusou.

 

As negociações vêm rolando desde as últimas semanas, com o Sport precisando enfrentar um entrave financeiro para fechar a negociação. O clube, inclusive, chegou a procurá-lo durante a Série A do ano passado, mas as tratativas não andaram na época. O colombiano está no São Paulo, mas terminou ficando fora da lista de inscritos no Campeonato Paulista de 2021. Ele tem vínculo com o clube até o fim de 2021 e vinha sob avaliação da comissão técnica.

Tréllez disputou apenas 13 jogos na última temporada pelo São Paulo, e em 2019, chegou a ser emprestado ao Internacional, onde também só jogou 13 partidas. O Colorado pagou na época cerca R$ 1,5 milhão por empréstimo até 31 de dezembro de 2019 com valor de compra fixado em 3 milhões de euros por 70% dos direitos, mas o clube gaúcho não exerceu a opção de compra, frustrando os planos do São Paulo.

Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, foi contratado pelo Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional. Logo após, o colombiano se transferiu para o São Paulo que pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, o atacante não se acertou, ainda assim, participou de 38 jogos, anotando apenas 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos. Voltou ao São Paulo, mas novamente foi pouco aproveitado. Foram apenas 13 jogos na temporada 2020, e um gol marcado.

Comentários: