Pular para o conteúdo

Sorona junta-se ao linho na Índia

  • por

[©Sorona]

A JayaShree Textiles, que faz parte do Aditya Birla Group, lançou uma coleção de tecidos produzidos com Sorona, um polímero parcialmente de base biológica, que, alega, responde à crescente procura por opções de moda sustentável.

A colaboração mistura linho e fibras Sorona para criar peças de vestuário com boa elasticidade e capacidade de recuperação, assim como um cair luxuoso e um toque macio. Atualmente, as fibras de polímero Sorona, que é fabricado em 37% com ingredientes renováveis à base de plantas, são usadas em várias aplicações, incluindo athleisure e vestuário de desporto, isolamento, swimwear, vestuário exterior, fatos e pelos falsos.

«A JayaShree Textiles está muito entusiasmada por colaborar com a equipa Sorona para lançar a coleção de tecidos Linen/Sorona Agile», revela Satyaki Ghosh, CEO da JayaShree Textiles. «Este tecido é uma ótima escolha para marcas e retalhistas que procuram formas sustentáveis de explorar a elasticidade confortável em tecidos de linho. Trata-se de uma excelente escolha tanto para partes de cima como para partes de baixo», destaca.

A JayaShree Textiles, fundada em 1949, tem vindo a revolucionar o mercado têxtil indiano com a popularização do linho na Índia. A empresa tem vindo a produzir tecidos em linho usando tecnologia europeia e fibra importada da Bélgica e de França, o que lhe tem garantido a liderança no fornecimento deste tipo de têxteis no seu país de origem.

[©Sorona]

«Acreditamos que a colaboração é a única forma de cumprirmos as nossas promessas à indústria têxtil. A nossa colaboração com a JayaShree Textiles é um testemunho do tipo de esforço que vai permitir, a mais marcas de vestuário, a oportunidade de responder aos desafios de amanhã através de materiais para fibras aprovisionados de forma renovável sem comprometer a performance e o valor», afirma Renee Henze, diretora de marketing e desenvolvimento comercial na DuPont Biomaterials. «A moda sustentável é o futuro e esta nova coleção é um ótimo exemplo de como se consegue criar desenhos impressionantes ao mesmo tempo que cuidamos do nosso planeta», considera.

Além da Sorona, a DuPont é responsável pela criação de fibras de poliamida e viscose, detendo ainda a marca Lycra.