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Sócios investem em produção de máscaras para homens barbudos | Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Com a pandemia, muita gente viu nas máscaras uma oportunidade para empreender. Foi um festival de cores, estampas e modelos. Só faltava um para os homens barbudos.

Alessandro Delarissa tentava usar as máscaras comuns e não gostava do resultado. Era pouca máscara para muita barba. Quem aceitou o desafio de resolver o problema foi a noiva dele, Lara Luiza de Oliveira, formada em moda. Há cinco anos, ela faz roupas plus size.

“Eu estava completamente parada porque as lojas que eu atendo estavam fechadas, os eventos foram todos cancelados, aí peguei o desafio e fui em frente”, conta Lara.

Lara se juntou ao irmão Leandro, que além de barbudo, é designer e os dois criaram um máscara especial. Alessandro fez o produto viralizar na internet.

“Eu fiz uns stories falando: ‘galera, não vou precisar fazer a barba’. No começo da pandemia rolou uma onda mundial de ter que fazer a barba. E a galera se interessou e achamos que valeria vender. A gente conseguiu fazer sob demanda no começo e agora tá deslanchando, vendendo bem”, afirma Alessandro.

Eles já venderam mais de três mil máscaras para barbudos. Lara risca e corta o tecido e a costura é terceirizada. Os três sócios investiram R$ 15 mil em matéria-prima e no desenvolvimento do site para vender o produto.

A máscara tem duas camadas de viscose e uma de TNT e cada uma precisa de quase três vezes a quantidade de tecido de uma máscara comum. Cada uma custa entre R$ 27 e R$ 32.

Agora, eles estão fazendo parcerias com marcas de produtos para barba e já têm planos para quando a pandemia acabar.

“A gente quer desenvolver outras coisas. Estamos lançando boné, tá vindo camiseta, calça e futuramente outras opções”, afirma Alessandro.

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