Pular para o conteúdo

Situação entre Patric e Sport azeda e lateral já tem transferência encaminhada para clube da Série A

  • por

A crise vivida no Leão do Norte teve mais um capítulo que reverberou no elenco. Patric conseguiu, na Justiça, rescindir seu contrato com o clube. Nos últimos dias, a atual diretoria de futebol tentou uma costura para que contemplasse as demandas do jogador, bem como, até com projeções de bancar a permanência do lateral-direito. 



O atleta propôs contra a rescisão contratual em razão dos atrasos salariais, em trâmite na 19ª Vara do Trabalho do Recife, deferiu a tutela. Contudo, a situação de Patric ganhou um elemento a mais, para dificultar sua continuidade no Papai da Cidade. Segundo informações do jornalista Emerson Romano, da Rádio Itatiaia, Patric está próximo de ser anunciado pelo América-MG.

O lateral direito tem a carreira agenciada por Fábio Mello, mesmo empresário do técnico do América, Vagner Mancini. O jogador e o técnico já trabalharam juntos em outras oportunidades, como no Atlético, em 2019, e no Vitória, em 2017. A informação é do Globoesporte.com.

A negociação, que está bem avançada, pode fazer com que o jogador assine com seu terceiro clube em Belo Horizonte. A primeira chance de Patric em Minas foi no Cruzeiro, em 2009, contratado por empréstimo do Benfica. Em 2011, o lateral foi negociado em definitivo com o Atlético.

As rusgas entre o jogador e o Rubro-Negro, teve como a gota d’água seu afastamento por indisciplina. De acordo com o então diretor de futebol Fred Domingos, o atleta teria feito os “gestos obscenos” durante a partida conta o Corinthians, após dar a assistência para o gol de Tréllez.