Blog, Costura

Siqueira Campos firma parceria com SENAI para cursos profissionalizantes – Tribuna do Vale

Para o prefeito Germano, mercado de trabalho exige profissionais com qualificação

Agência Criativa – David Batista


A prefeitura de Siqueira Campos, através do Departamento de Ação Social, firmou esta semana parceria com o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, para a vinda de uma unidade de Escola Móvel ao município. Participaram do encontro, o prefeito Luiz Henrique Germano (PSD), o vice Paulo Cesar Leite, ‘Paulão’, da Assistência Social Janete Franco, além de Giovani Santos e Ronaldo Mendes, analistas de negócios do sistema FIEP, e, Tatiana Nespoli de Oliveira, coordenadora de educação do SESI/SENAI.

O SENAI irá ofertar gratuitamente, já a partir de abril, cursos e treinamentos para confecção industrial, panificação, corte e costura industrial e mecânica e manutenção de motores de motocicletas. As inscrições para os cursos já deverão estar à disposição da comunidade siqueirense, nos próximos dias.
Segundo o prefeito Luiz Henrique Germano, (PSD) essa parceira é fundamental para a preparação de profissionais siqueirenses para o mercado de trabalho.

“Hoje o mercado de trabalho busca profissionais já com experiência para ocupar cargos no comércio e empresas, daí, a importância de estabelecermos essa parceria com o SENAI, para profissionalizar nossa gente, e, assim, melhorar a qualificação para ingressar no mercado de trabalho. Vale ressaltar que esses cursos são ofertados gratuitamente”, observa Germano.