Pular para o conteúdo

Simone Silva: Tudo com Izaac Oliver – Blog Ceará Máquinas



Procurando Máquinas de Costura com Qualidade, e Garantia?
Siga-nos no instagram!

O menino de São Miguel do alto Oeste, município distante mais de 440 quilômetros de Natal, que era discriminado por vestir bonecas aos 7 anos, nunca imaginou que a brincadeira o levaria ao coração do Petrópolis e aos principais salões de festa da capital. Design de Moda, 33 anos, Izaac Oliver é um artista de moda. Seu Atelier vem chamado atenção pela criação de modelos bem cortados e sobretudo pelo primor nos bordados, uma paixão das potiguares.

De hábitos simples mas com grandes sonhos, aos 13 anos na própria cidade, já fazia croquis para as costureiras do bairro, e aos 18 foi trabalhar de carteira assinada numa loja em Pau dos Ferros como estilista, foram sete anos que lhe trouxeram muita experiência. Sempre desejou ser reconhecido no mundo fashion, o constante alto astral tem ajudo a galgar cada vez mais espaço, além da óbvia paixão por moda, aliada ao fato de pertencer a uma família de mente arejada. Segundo ele, nunca pensou em desistir. Em 2015 desembarcou em Natal. De lá para cá vem realizando projetos por meio de belos vestidos.

“Sofri preconceito sim. Brigava, mas não levava desaforo para casa. Nada me abalou e não eu abandonei dos meus sonhos. Passei momentos difíceis, mas era ali onde eu me reinventava. Tive a sorte de ter uma família muito unida, que sempre me protegeu e me apoiou. Meu pai me comprava as bonecas e não me cobrava nada”, conta. Conheçam mais sobre @Izaacoliver.

Qual a sua primeira lembrança relacionada à moda ?
Das minhas revistas de moda, onde eu me apaixonava por tudo o que via. Foi nelas que conheci grandes marcas, quem usava aquelas roupas e como elas eram feitas. A minha paixão só aumentava a cada dia.

O que significa ser estilista?
É uma responsabilidade muito grande mas quando se faz com muito amor e dedicação tudo flui perfeitamente! É você realizar um sonho daquela pessoa em estar incrível vestindo obra de arte em um dia tão especial! Me sinto honrado e isso para mim é a maior recompensa.

Como é ter uma loja/Atelier no coração de Petrópolis?
Vou te confessar que eu sonhava com isso desde 2008 quando eu folheava as revistas da GLAM do meu amigo George Azevedo e via q toda loja boutique se concentrava ali!
Tipo a Oscar freire de Natal e hoje poder estar ali também é um sonho realizado!

O que é um vestido perfeito?
Eu prezo muito pela modelagem e corte. Acredito que por mais simples que seja a peça, esses detalhes a deixam incrível e sempre arranca olhares, e se tiver um bordado Izaac Oliver mais incrível ainda.

Como define seu estilo e como cria os modelos?
Eu me inspiro muito no velho antigo, em tempos antigos. Fico impressionado como naquele período se criava as coisas desde a arquitetura, esculturas e roupas. Já sobre estilo sou do grupo “mais é mai” e com muito brilhoooooo! Por mim sempre ainda tem pouco, quero sempre mais. A criação dos desenhos a serem bordados, o espelhamento e a dedicação que eu tenho com cada peça! Faço com muito amor e acho que é isso que torna ela incrível.

Quem te inspira?
Grandes nomes como Dolce&gabbana, Dior, Valentino. No Brasil eu amo Patrícia Bonaldi, Raquel de Queiroz, Fabiana Milazzo e Thays Temponi.

O que é uma mulher elegante? Cite mulheres elegantes da cidade?
Ser elegante vai muito além do vestir. Também está no comportamento, na educação. Essas são coisas que tornam as mulheres incríveis. Aqui destaco neste quesito Thaysa Belo, Lara Santhiago, Paula Gaspar, Denise Gaspar, Lorena Brasil.

Que mulheres ainda gostaria de vestir?
Adoraria criar para Gisele Bundchen, Grazi Massafera, Thassia Naves, Silva Braz, dentre outras.

– A chef Soninha Benevides, do ótimo Bule, está em Bali. Na temporada aproveita para conhecer melhor a culinária do país e provar novos sabores e temperos que logo devem integrar sua inventiva cozinha.

– O projeto Mulher de Valor, do CDL Natal promove no próximo dia 28, o Workshop Saldo Inteligente, com Flor Guerra e Clauba Diniz. Investimentos em renda fixa e uso de milhas são os assuntos. Gratuito e com vagas limitadas.

– Íris Lima e Dorgival Dantas gravaram juntos um belo dueto para a música inédita “Quando o mundo parou”, um forró gostoso de dançar e ouvir, que já está disponível nas principais plataformas de streaming.

– A modelo Fernanda Tavares e o marido, o ator Murilo Rosa estiveram em Natal essa semana para comemorar 50 anos de carreira do pai dela, o cantor Fernando Luiz, ícone do romântico-brega.

– A hamburgueria que tem a chancela do influenciador Carlinhos Maia, a BBurges, abre oficialmente hoje no Partage Norte Shopping. Aqui a marca esta aos cuidados do empresário Michargan Faraday.

(A) NOTA

Natal recebe hoje um dos principais eventos do ano, sem duvida. Na esteira do ritmo do piseiro, que ganhou o país e o potiguar abraçou, o Festival Vixiii é um sucesso mesmo antes do primeiro acorde, logo mais na Arena das Dunas, pela primeira vez com campo todo ocupado no pós pandemia.. O motivo disso, além das atrações que ostentam grandes sucessos do momento, como João Gomes, Felipe Amorim, Nattan, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeão; há ainda a organização da Clap, produtora que chegou para ficar, feita por muitas (boas) mãos.

Fonte agorarn.com.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
Fale Conosco
Oi!

Estamos aqui para lhe atender.

Vi que você quer saber sobre
Simone Silva: Tudo com Izaac Oliver – Blog Ceará Máquinas.

Como podemos ajudar?