Pular para o conteúdo

Senac abre inscrições para cursos profissionalizantes na capital e interior | Cresça com a Gente

  • por

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está com inscrições abertas para cursos de qualificação e atualização profissional nas unidades de Aracaju, Itabaiana, Lagarto e Tobias Barreto.

Os candidatos podem se inscrever no site do Senac Sergipe ou presencialmente na unidade escolhida para as aulas.

Na capital sergipana, os cursos disponíveis são de Aperfeiçoamento em Corte e Costura, NR 20 – Líquidos combustíveis e inflamáveis, Língua Brasileira de Sinais (Libras) – Intermediário, Informática Básica, CorelDRAW e Photoshop, Corte de Cabelo e Escova, Depilação e Assistente Administrativo.

Senac abre turma para o curso de Cuidador de Idoso. — Foto: Senac

As oportunidades para Itabaiana são de Aperfeiçoamento em Corte e Costura, Design de Sobrancelhas e Informática Básica. Em Lagarto, os cursos são: Informática Básica, Assistente Administrativo, Básico de Depilação, Manicure e Pedicure, Excel Avançado, Fotografia Comercial com Celular, dentre outros.

Já em Tobias Barreto, os interessados poderão se qualificar em Aperfeiçoamento em Corte e Costura, Design de Sobrancelhas, Informática Básica, Vendedor no Comércio, Corte de Cabelo e Escova, E-Commerce, entre outros.

“Desde a retomada presencial das atividades educacionais, que estamos aptos cumprindo todos os protocolos governamentais no que se refere ao distanciamento dos alunos nas salas de aula, higienização redobrada em todos os espaços, tudo para a segurança dos nossos alunos e colaboradores”, destacou a diretora regional do Senac, Priscila Felizola.

Tudo feito para a segurança dos nossos alunos e colaboradores, diz Priscila. — Foto: Jorge Henrique

Para efetuar a inscrição, o candidato deve acessar o site e realizar a matrícula on-line. Caso opte pela inscrição presencial, o aluno deverá apresentar as originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

“Para os cursos técnicos, os documentos necessários são: cópias de RG, CPF, comprovante de endereço, título de eleitor, comprovante de escolaridade e reservista para os homens”, explicou o gerente da Divisão de Educação Profissional, Edson Alves do Nascimento.

Para os cursos técnicos é necessário levar todos os documentos, comprovante de endereço, título de eleitor, de escolaridade e reservista, cita Edson. — Foto: Senac