Pular para o conteúdo

Semana de alta-costura: tendências de inverno para inspirar

  • por

A Semana de Moda sofreu mudanças e muitos impactos com a pandemia. Porém, aos poucos, é possível acompanhar o retorno presencial de alguns eventos, entre eles, os desfiles de alta costura em Paris. Uma das mais importantes do calendário, a haute couture traz, nesta temporada, as criações de Chanel, Dior e mais com looks inspiradores. Confira 5 tendências da Semana de Moda para se inspirar na estação!

1 – A dupla preto e branco pode ser usada de jeitos nada óbvios

Looks preto e branco nunca saem de moda e, no inverno, se tornam uma ótima pedida para quem quer uma opção prática e fashion. No entanto, como mostra a semana de alta-costura, dá para investir na dupla de jeitos diferentes, sem mesmice. Ao invés de usar uma peça de cada cor, vale caprichar nas estampas, investir em peças bicolores ou ainda apostar em uma mistura fashionista de texturas.

Vídeo relacionado

2 – Saias com volume combinam com casacos acinturados

Outro item que está brilhando em Paris é a saia com volume. Pense em babados, franjas, plumas e qualquer outro tecido que deixe a saia mais encorpada. A peça também é uma dica fashion para usar no inverno, já que você pode manter o look aquecido com meia-calça por baixo, se preferir. Para equilibrar as proporções, invista em casacos sequinhos e acinturados, com uma pegada mais rocker, como nos desfiles da Chanel.

3 – Foco nos ombros com decotes, mangas bufantes e mais!

Se a saia está se destacando como protagonista, os ombros também não ficam de fora – ou podem ficar, dependendo da proposta. É que, no desfile da Dior, a região ficou em evidência nos vestidos e nas combinações, com decotes assimétricos, peças que deixavam o colo à mostra e ombreiras. No que depender da maison, as mangas bufantes também inspiram as tendências de inverno.

4 – Chapéu e acessórios dão bossa ao look de inverno

No inverno, a prioridade é manter o look confortável, mas uma pitada fashionista também não faz mal à ninguém. Nesse caso, os chapéus e os acessórios de cabeça dão um up nos looks da temporada. Na semana de moda, estilos variados de chapéu complementaram as peças de alta costura e tiraram os looks do lugar comum. Os laços da Chanel, usados de forma menos girlie, deram destaque às tranças embutidas das modelos.

5 – Metalizados e peças fluidas no inverno? Pode apostar!

A temporada pede tons mais neutros e sóbrios, mas a semana de alta-costura trouxe uma cartela diferente. Além de cores mais fechadas, as peças deixam o inverno mais suave com nuances mais claras e veio com tudo nos metalizados e brilhos discretos. Para quem gosta de tecidos mais fluidos, pode investir no estilo e usar um trench coat para finalizar a produção.