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Semana de alta-costura aposta em futurismo, nudez e elegância – Blog Ceará Máquinas



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A semana de alta-costura outono/inverno foi encerrada nessa última sexta-feira (08), fazendo com que os olhares dos amantes da moda ficassem voltados para Paris. Para essa edição, as únicas marcas que marcaram presença foram as que passaram pelo criativo da  Fédération de la Haute Couture.

Schiaparelli une elementos clássicos a ousadia da modernidade

O desfile da Schiaparelli foi um dos grandes destaques da semana, tanto por sua aposta ousada de beleza com a combinação de olhos pretos e batom vermelho, quanto por usar madeixas com o visual sleek hair (cabelo com o visual “esticado”, aposta para quem deseja um ar elegante e moderno).

As vestimentas, por sua vez, tiveram uma clara inspiração nos anos 1980, usando armações volumosas dos quadris e mangas bufantes, além de apostar em materiais como bordado e veludo.


Schiaparelli aposta em moda inspirada nos anos 1980. (Foto: Reprodução/Getty Images)


E os acessórios também tiveram destaque para a Schiaparelli, a equipe usou chapéus de aba reta, que traziam um destaque para a maquiagem, além de corpetes e decotes profundos.

Iris Van Happen conta com elementos futuristas

Seguindo a sua aposta que já virou marca registrada desde o ano de 2009, o desfile assinado por Iris Van Happen apresentou peças com estilo futurista, usufruindo de impressões 3D para alcançar o seu objetivo.


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Iris Van Happen conta com moda futurista visando o metaverso. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Em comunicado, a estilista conta que o seu visual já está visando a tendência social de se integrar no metaverso: “Todas as impressões 3D que estamos fazendo são projetadas digitalmente primeiro, então, esses looks já estão basicamente prontos para o metaverso”, diz o comunicado compartilhado pelo Metrópoles.

Channel aposta em visual belo e funcional para o dia-a-dia

A Channel apresentou a sua coleção na terça-feira (05), e a aposta da diretora criativa Virginie Viard, foi direcionada para as mulheres que necessitam de peças funcionais para o dia-a-dia, sem deixar a beleza de lado.


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Channel tem enfoque no dia-a-dia com elegância e beleza. (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Para trazer esse conceito, a marca apresentou uma coletânea de terninhos estruturados e vestidos elegantes, e uma cartela de cores clássica para a temporada, que varia entre tons de branco, preto, rosa e verde.

Foto Destaque: Confira as apostas das marcas Schiaparelli, Iris Van Happen e Channel para a semana de alta-costura outono/inverno. (Reprodução: Getty Images)

Fonte lorena.r7.com

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