Pular para o conteúdo

Semana de alta-costura: a aposta das grifes para a moda outono/inverno

  • por

Assim como as tradicionais fashion weeks, a Semana de Moda de Alta-Costura sofreu com os impactos da pandemia de coronavírus. Ainda assim, em formato digital, as grifes se reinventaram e apresentaram suas apostas para a temporada outono/inverno, com coleções adaptadas a um novo estilo de vida. Confira as tendências da alta-costura para a estação.

Camadas, volumes e sobreposições é a pedida para a temporada

Mais é mais! Entre as tendências que se destacaram nas coleções de alta-costura, o maximalismo conquistou o primeiro posto. Mangas bufantes, golas em camadas e sobreposições estão em alta nos vestidos e conjuntinhos de alta-costura da temporada outono/inverno. Como mostrou a estilista holandesa Iris Van Herpen, em grife homônima, que focou em apenas um look, um vestido feito todo de camadas brancas, quase transparentes. Giambattista Valli também apostou em muitos laços e volume em seus vestidos de festa.

Com cintura marcada, decotes e brilho, a estação também pode ser ser sexy!

Em contrapartida aos looks cheios de volume, as peças ajustadas ao corpo também ganharam espaço na temporada. Para um inverno mais sexy, vestidos plissados, decotes, cintura marcada, rendas e brilhos elaborados, como vistos nos looks da Dior, foram a aposta da vez. A Balmain, que tem a sensualidade como marca registrada, ainda investiu nas luvas para dar um charme invernal.