Pular para o conteúdo

São Paulo se antecipa e já costura a renovação de Arborleda; Soberano já tem prazo para acordo com zagueiro

  • por

O Tricolor do Morumbi está em compasso de espera para bater o martelo a respeito de uma importante renovação de contrato. Após o desfecho da Copa América, o clube chamará o zagueiro Arboleda à mesa de negociações para buscar um consenso que acerte a permanência do jogador. 



As tratativas terão como fio condutor um contrato de duração até dezembro de 2024, bem como, um aumento salarial para o equatoriano. O atual contrato do defensor termina em junho de 2022, porém, a intenção do Soberano é se antecipar e promover um acordo que garanta um dos principais titulares no esquema do técnico Hernán Crespo. A informação é do portal Goal.

A expectativa é que tudo seja resolvido na próxima semana, quando as conversas serão lançadas. O Tricolor Paulista está confiante e tem em mente que a conclusão será positiva, já que a alteração do salário do jogador já foi encaminhada, faltando apenas poucos ajustes a serem realizados no que foi conversado em um primeiro momento.



O zagueiro já retornou ao Soberano, após a eliminação da seleção equatoriana da Copa América. Retomou seu posto de titular já apresentando seu cartão de visitas: com alto rendimento e eficiência para a equipe. Diante do Internacional, último duelo do São Paulo, segundo dados do Footstats, o camisa 5 somou 12 rebatidas, dois desarmes, uma interceptação, uma defesa e acertou 41 dos 43 passes que tentou durante os 90 minutos em que esteve em campo. O Tricolor venceu os gaúchos por 2 a 0.