Pular para o conteúdo

São Paulo negocia Benedetto com Olympique de Marseille sem pagar por empréstimo

Tricolor não avançaria em operação se clube francês exigir compensação financeira. Conversa é também por salários divididos

O São Paulo avançou na negociação com o Olympique de Marseille por Benedetto. Entre as condições em conversa está a de não haver pagamento ao clube francês pelo empréstimo de um ano com opção de compra do argentino. Se houver exigência dos franceses por uma compensação financeira, o Tricolor não avançaria, pois não acha que poderia arcar com esse custo.

Nas conversas o São Paulo também tenta costurar uma divisão dos salários de Benedetto com o Olympique de Marseille (não necessariamente igualmente entre as partes). O clube francês quer livrar espaço na sua folha salarial, e o atleta de 31 anos tem vencimentos altos para um reserva que não é considerado prioridade no planejamento do técnico Jorge Sampaoli para esta nova temporada.

Futebol ao vivo ou quando quiser? Clique aqui e teste o DAZN grátis por um mês!

Além disso, o São Paulo também tenta convencer o atacante a se transferir para o Brasil. O técnico Hernán Crespo falou diretamente com Benedetto em momentos anteriores, e o jogador tem desejo de atuar ao lado do compatriota argentino.