Blog, Costura

São José Rugby lança drive-thru solidário para arrecadar alimentos

O São José Rugby lançou em suas redes sociais o Drive-Thru Solidário que arrecadará alimentos em prol do Instituto Brantz. A ação faz parte da 2ª etapa da’ Campanha Rugby Paulista contra a Covid’ e será realizada no próximo sábado (07/11), das 09h às 13h na Praça do Rugby (Praça Florípedes Bicudo Martins), em São José dos Campos.

Na fase inicial da campanha, o São José Rugby juntamente com a Sanrad Esportes (parceira dos Caipiras) e as alunas do curso de corte costura do Instituto Brantz, comercializaram mais de 500 máscaras de proteção em que 60% das vendas foram revertidas para entidade social.

Nesta nova etapa, o São José Rugby e seus parceiros estarão novamente juntos com o Instituto Brantz, organização sem fins lucrativos, localizada na Zona Sul de São José dos Campos e tem como objetivo apoiar famílias em situação de vulnerabilidade por meio de assistência social, projetos socioculturais, socioesportivos, de formação e geração de renda.

No Drive-Thru Solidário serão arrecadados alimentos como: leite em pó, pó de café, biscoito maisena ou de água e sal, arroz, feijão, macarrão e óleo. E aqueles que doarem concorrerão ao sorteio de uma camisa oficial do São José Rugby.

Além da ação do próximo sábado, o São José Rugby e seus parceiros disponibilizarão diferentes pontos de arrecadação de alimentos durante grande parte do mês de novembro.

A campanha

O Rugby Paulista contra a Covid é promovido pela Federação Paulista de Rugby, surgiu com o objetivo manter os times da modalidade ativos e engajados com causas sociais em sua comunidade. Durante os próximos, equipes de todo o estado de São Paulo promoverão uma série de ações com este viés.

Claudio Vieira/PMSJC

Jogadores e integrantes da comissão técnica do São José Rugby participando de uma ação solidária