Blog, Costura

São José Rugby inicia vendas de máscara

Ação faz parte da Campanha “Rugby Paulista contra a Covid” (Foto: Divulgação)

O São José Rugby anunciou em suas redes sociais que iniciará a venda de máscaras de proteção personalizadas nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, a ação faz parte 1ª etapa da Campanha Rugby Paulista contra a Fome, organizada pela Federação Paulista de Rugby.

Em São José dos Campos, parte das vendas será revertida para o Instituto Brantz Social, organização sem fins lucrativos que fica na Zona Sul da cidade e tem como objetivo apoiar famílias em situação de vulnerabilidade por meio de assistência social, projetos socioculturais, socioesportivos, de formação e geração de renda.

A venda de máscaras surgiu de um verdadeiro trabalho em equipe entre a Sanrad Esportes (parceira do São José) e as alunas do curso de corte costura do Instituto Brantz. A Sanrad desenvolveu uma máscara personalizada dos Caipiras e cedeu os materiais para que as alunas do Instituto trabalhassem na finalização do processo de confecção.

A peça custará R$5,00 e 60% do valor será destinado para o Instituto Brantz. Foi produzido um 1º lote dos produtos que será vendido por Sanrad, Brantz e voluntários do projeto, sendo que este último grupo que terá mais peças para vender. Caso a procura supere a quantidade de máscaras a Equipe promoverá a produção de mais um lote e divulgará em suas redes sociais como funcionará o processo de compra.

RUGBY PAULISTA CONTRA A FOME

Promovida pela Federação Paulista de Rugby, a iniciativa busca valorizar um dos princípios da modalidade: a Solidariedade.

Equipes de todo o estado de São Paulo promoverão uma série de ações durante os próximos meses, a etapa das máscara irá até o dia 14 de outubro e após isso, o São José Rugby planeja fazer um drive-thru solidário visando arrecadar alimentos para as famílias atendidas pelo Brantz, os detalhes da ação serão divulgados nos canais do clube.

Share