Blog, Costura

Rugby da região soma forças em campanha solidária

A campanha ‘Rugby Paulista contra a Covid’, de doação de sangue, entra na sua etapa final. Em uma união inédita, as equipes do Vale do Paraíba da modalidade: São José, Iguanas, Jacareí, Pinda e Taubaté estão juntas na ação: ‘Rugby do Vale: Levamos no sangue a solidariedade’.

Nesta quarta-feira, membros do São José Rugby Iguanas e Jacareí estão no Hemocentro de São José dos Campos, para doarem sangue e incentivarem a doação nos hemocentros da região, como explica, Alexandre Spani, Diretor de Esportes do São José Rugby:

“Para encerrar essa ação que foi encabeçada pela Federação Paulista, intitulada: ‘Rugby Paulista contra Covid’ as equipes do Vale, se unem nessa ação que se mostra necessária e fantástica, justamente por todos nós estarmos envolvidos em prol de um gesto nobre a todos.”

Apesar dos membros das equipes fazerem a sua doação nesta quarta-feira, o público em geral pode fazer doar, no momento que preferir, sendo que até o dia 15 de dezembro, aqueles que doarem e postarem uma foto nas redes sociais marcando as equipes participantes e mencionando a hashtag #SangueCaipira, concorrerão a uma camisa oficial do São José Rugby.

“Uma única doação é capaz de salvar até quatro vidas, então esta foi a forma encontrada pelas equipes de praticar um dos pilares do Rugby que é a solidariedade. Nossa região tem muitos títulos em campo, mas o principal trabalho sempre foi feito fora dele e para fechar um ano tão complicado e tão difícil como o de 2020, essa ação vem ao encontro de algo muito importante para nós que é ajudar o próximo” completa Spani.

 

A campanha

Na fase inicial do “Rugby Paulista contra a Covid’, o São José Rugby juntamente com a Sanrad Esportes (empresa parceira dos Caipiras) e as alunas do curso de corte costura do Instituto Brantz, comercializaram mais de 500 máscaras de proteção em que 60% das vendas foram revertidas para entidade social.

Após o encerramento da 2ª Etapa da Campanha ‘Rugby Paulista contra a Covid’ em que o São José realizou o Drive-Thru Solidário para arrecadar alimentos em prol do Brantz Social, a equipe reuniu mais de 150 itens para instituição. E nesta fase final, juntamente com as equipes do Vale, o objetivo é reunir mais de 100 doadores até o dia 15.

Na foto (de Rodolfo Moreira), atletas durante a doação de sangue.

Autoria: Material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa do evento.

Comentário

comentário