Blog

Rodada de Negócios Brasil-Sri Lanka terá foco em setores têxtil, agrícola, eletrônico e autopeças

Última atualização:

Brasília – A São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Câmara de Comércio de Ceylon, em parceria com a Embaixada do Sri Lanka em Brasília, promovem nos próximos dias 3e 4 de dezembro rodada de negócios virtual entre empresas brasileiras e cingalesas.São convidados a participar do evento os empresários brasileiros com interesse nos setores têxtil, agrícola, eletrônico, de borracha e autopeças.

Situado em uma ilha no Oceano Índico, o Sri Lanka tem sua economia baseada, principalmente, em produtos como chás, especiarias, têxteis, borracha e outros primários. Além disso, de acordo com a expectativa do Banco Mundial para 2021, o país se manterá com crescimento econômico estável, mesmo com os efeitos da pandemia.

A Câmara de Comércio de Ceylon é uma das primeiras entidades do país focada em desenvolver o comércio, atrair investimentos e capacitar as empresas do país para o comércio exterior. A instituição conta com 181 anos de história e mais de 600 membros.

As relações comerciais Brasil-Sri Lanka são predominantemente formadas por manufaturados e industrializados. No ano de 2019, o comércio entre os dois países totalizou mais de US$ 82 milhões, o que faz do Brasil o principal parceiro comercial do Sri Lanka na América do Sul.

Inscrições gratuitas e limitadas! Saiba mais informações clicando aqui.

Data: 03 e 04 de dezembro de 2020

Horário: 09h às 12h30

(*) Com informações da São Paulo Camber of Commerce/ACSP

Comentários

Comentários