Pular para o conteúdo

Renner e Ease Confecções se unem em doação de 10 mil máscaras para o Hospital São Donato

  • por

Renner e Ease Confecções se unem em doação de 10 mil máscaras para o Hospital São Donato

A ampliação dos trabalhos do Hospital São Donato com mais 10 leitos de terapia intensiva, agora dedicados à Covid-19, também fez a solidariedade aumentar.

Ao todo, 10,3 mil máscaras foram doadas pelas Lojas Renner e a Ease Confecções, de Criciúma, para a proteção dos profissionais de saúde. O volume representa quase um mês de consumo na fundação filantrópica.

“Agradecemos a empresa por esta doação em prol da sociedade. O enfrentamento da Covid-19 será garantido mais rapidamente com o esforço coletivo. Todos podem contribuir, inclusive, adotando as medidas de prevenção necessárias. A máscara não é um acessório, mas uma necessidade básica para o tratamento dos pacientes e o convívio também social”, lembra o presidente do hospital, Valmor da Silva.

Iniciativa

“A doação foi uma iniciativa das lojas Renner, em que somos um fornecedor estratégico na região. A empresa arcou com o tecido e a costura e, nós, da Ease, nos responsabilizamos pelo acabamento, a sanitização do material com ozônio, a embalagem e o transporte. Na região, solicitamos que a produção fosse destinada ao Hospital São Donato de Içara e o Hospital São José de Criciúma”, detalha a gerente de processos da indústria de confecção, Fernanda Estevam.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul