Blog, Costura

Renda Cidadã estará pronto semana que vem ‘se Deus quiser’, diz Bittar | Brasil e Política

O senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse hoje que o Renda Cidadã, programa social bolsonarista, estará pronto na semana que vem, “se Deus quiser”.

Ele afirmou também que pretende entregar as Propostas de Emenda Constitucional (PECs) do Pacto Federativo e Emergencial, que incluirá o Renda, também na semana que vem.

“A previsão é que nós entreguemos tudo na semana que vem, Pacto Federativo, PEC Emergencial… Mas é sempre uma costura, tem que ter paciência”, disse Bittar a jornalistas ao chegar ao Palácio do Planalto.

Em meio a discordâncias dentro do próprio governo e entre ministros e líderes no Congresso quanto ao financiamento do programa e ao manejo da política econômica, comenta-se nos bastidores que a tendência é que o programa seja incluído no relatório de Bittar, mas que a definição das fontes para financiá-lo ocorra somente após as eleições municipais.

Bittar disse que está havendo “convergência” e estão sendo realizadas “reuniões importantes”.

Ele fez alusão ao jantar, ontem, para selar a paz entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na casa do ministro Bruno Dantas, do Tribunal da União (TCU).

“A reaproximação do presidente da Câmara com o ministro Paulo Guedes é muito importante. Tem mais uma semana aí, nós pedimos um pouco mais de paciência”, disse.

Questionado especificamente sobre o Renda Cidadã, ele respondeu: “Semana que vem, se Deus quiser está pronto”.

(Conteúdo publicado originalmente pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor)