Pular para o conteúdo

Região do Polo Têxtil se adianta e avança para vacinação da faixa dos 30 anos

  • por

Covid-19

Cidades começam a vacinar pessoas de 35 e 39 anos, faixa que, no calendário estadual, só começaria a ser imunizada na semana que vem

Por Pedro Heiderich

06 jul 2021 às 21:24 • Última atualização 06 jul 2021 às 21:25

Quatro das cinco cidades da RPT (Região do Polo Têxtil) se adiantaram e avançam para a vacinação da faixa dos 30 anos contra o coronavírus (Covid-19) a partir desta quarta-feira (7).

Os municípios receberam lotes das vacinas Oxford/AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Apenas Hortolândia ainda não antecipou e permanece vacinando pessoas de 40 anos ou mais.

Novos lotes chegaram para os municípios da região – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

No calendário estadual, a nova faixa etária, de 35 a 39 anos só começa a ser imunizada na quinta-feira da semana que vem, dia 15 de julho.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Americana recebeu um lote com 10.751 doses e abriu agendamento para pessoas de 37 anos. O município já havia iniciado na segunda-feira (5) a imunização de 38 e 39 anos. O agendamento deve ser realizado no site da prefeitura.

Santa Bárbara d’Oeste recebeu 9.690 doses e começa a vacinar pessoas de 38 e 39. Não é preciso agendamento no município. A vacinação ocorre das 9h às 17h, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Centro) e Mirzinho Daniel (Jardim São Francisco), bem como na na Casa de Maria Jardim das Laranjeiras).

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Sumaré antecipou a faixa etária completa e começa a vacinar pessoas de 35 a 39 anos. O município tem antecipado nas últimas semanas o calendário estadual durante a vacinação. O adiantamento ocorreu tanto na faixa etária de 43 a 49 anos, quanto na de 40 a 42 anos.

Além de sete pontos de vacinação sem necessidade de agendamento, Sumaré tem investido em vacinar aos sábados, nos chamados Dia D.

Nova Odessa confirmou o recebimento de novo lote na noite desta terça, que permite iniciar a vacinação de pessoas de 37 a 39 anos nesta quarta-feira (7), conforme o mês de nascimento de cada pessoa.

Quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; em julho e agosto às quartas; setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras.

O Ivan Maia está sempre Virando a Chave e quer te ajudar a fazer o mesmo em seu blog no LIBERAL.