Reebok e Maison Margiela firmam parceria para temporadas futuras

  • por

A Reebok anunciou uma parceria com a Maison Margiela que se estenderá por várias temporadas. Dedicada ao “artesanato especializado e progressivo”, a colaboração tem objetivo de expandir as fronteiras de calçado, informou a etiqueta esportiva em comunicado. As duas marcas estão prestes a lançar seu primeiro modelo colaborativo, desenhado pelo diretor criativo John Galliano. O lançamento mistura um ícone da casa francesa com uma das silhuetas da empresa que pertence ao Grupo Adidas.

Vem comigo saber mais!

Tabi Instapump Fury

Introduzido no desfile de alta-costura primavera/verão 2020 da Maison Margiela, a bota Tabi Instapump Fury chegará às lojas nesta quarta-feira (23/9), em quatro opções de cores. O calçado é uma mistura do tênis Instapump Fury, da Reebok, com a silhueta Tabi, bem conhecida entre os fãs da Maison Margiela pelo bico dividido. Segundo a Reebok, John Galliano usou “códigos conscientes e a ciência de hoje” para fazer a fusão dos dois calçados.

“O Tabi Instapump Fury é um calçado de referência para a era da revolução ciberindustrial e se baseia nas análises da Maison Margiela sobre a conversa entre humanidade e tecnologia na era digital”, informou a etiqueta esportiva em comunicado. “A parte superior com bico dividido do Tabi cria a base para o novo calçado, que se transforma no mecanismo de bombeamento da Reebok, uma tecnologia de inflação desenvolvida originalmente um ano após o Tabi, em 1989.”

A label informa ainda que o calçado segue as coordenadas da temática do desfile de couture SS20 da Maison Margiela, que fez uma “reavaliação dos valores do vestuário burguês exercido através dos códigos que o definem”. Posteriormente, o calçado apareceu também no desfile de outono/inverno 2020 prêt-à-porter, em fevereiro, durante a Semana de Moda de Paris.

Desfile de primavera/verão 2020 alta-costura da Maison Margiela
A Reebok e a Maison Margiela colaboraram pela primeira vez neste calçado que você vê na foto, o Tabi Instapump Fury. Recentemente, a grife esportiva anunciou que as duas marcas firmaram uma parceria para várias temporadas adiante

 

Desfile de primavera/verão 2020 alta-costura da Maison Margiela
O calçado é uma mistura da silhueta Tabi, da Maison Margiela, com o tênis Instapump Fury, da Reebok. Ele foi introduzido no desfile de alta-costura primavera/verão 2020 da MM, realizado em janeiro deste ano

 

Desfile de primavera/verão 2020 alta-costura da Maison Margiela
Até o momento, as duas marcas divulgaram quatro colorways. Esta, da foto, é uma delas

 

Desfile de outono/inverno 2020 prêt-à-porter da Maison Margiela
O calçado híbrido também apareceu no desfile de outono/inverno 2020 prêt-à-porter, em fevereiro deste ano

 

Tabi Instapump Fury Lo
Outro detalhe: o calçado tem uma versão com salto e outra flat. Esta é a versão sem salto, intitulada Tabi Instapump Fury Lo

 

Tabi Instapump Fury Hi
A versão com salto se chama Tabi Instapump Fury Hi

 

Herança da Margiela

Para o ano que vem, as duas marcas prometem ainda mais variedades do calçado híbrido. Neste ano, ele virá em duas versões: uma com salto, outra flat. No primeiro caso, o solado do calçado reinterpreta a própria sola original do sneaker Instapump Fury, lançado em 1994, que está ganhando um salto pela primeira vez. Já no segundo, remete ao tênis Retrofit, criado, originalmente, em 2018.

A Maison Margiela foi fundada pelo designer belga Martin Margiela no ano de 1988, em Paris. John Galliano assumiu a direção criativa em 2014 e, desde então, essa é a primeira colaboração da grife francesa com outra marca; com exceção da linha MM6 Maison Margiela, que já fez colaborações. Além disso, é a primeira vez que o calçado, introduzido no ano em que a label foi inaugurada, aparece no formato de tênis.

A linha Tabi estreou na coleção primavera/verão 1989 da marca, inspirada nas meias japonesas que têm o mesmo nome, com divisão entre os dedos. Desde então, o calçado já foi interpretado na forma de mule, scapin, sapatilha e bota. Para a Maison Margiela, o item captura o lado avant-garde e o espírito insubordinado da marca.

Calçado da linha Tabi - Maison Margiela
A linha Tabi foi introduzida pela Maison Margiela em 1988, na coleção primavera/verão 1989

 

Calçado da linha Tabi - Maison Margiela
Desde então, a silhueta com divisão entre os dedos já deu origem a vários modelos

 

Calçado da linha Tabi - Maison Margiela
A inspiração vem das meias japonesas de mesmo nome

 

Instapump Fury
Este é o Instapump Fury, que foi misturado à silhueta Tabi para a primeira collab com a Reebok

 

Quando chega às lojas

O calçado Tabi Instapump Fury estará disponível nos e-commerces da Reebook e da Maison Margiela, além de algumas butiques selecionadas da marca francesa, a partir desta quarta-feira (23/9). Antes mesmo disso, na véspera, ele poderá ser adquirido na Maison Margiela Crosby Street Concept Store, em Nova York, com exclusividade.


Colaborou Hebert Madeira