Blog, Costura

Rádio Condestável – PROENÇA-A-NOVA – Pessoas com mais de 70 anos recebem máscaras

Imprimir


O Município de Proença-a-Nova está a proceder à entrega de máscaras a pessoas com mais de 70 anos.

A iniciativa resultou da ação de voluntariado promovida pelo CLDS, em que os participantes dos cursos de costura promovidos pelo Projeto Enraizar CLDS 4G e os alunos da Universidade Sénior produziram 1 600 máscaras. A distribuição já começou e ainda está a decorrer, refere a Câmara Municipal de Proença-a-Nova em nota enviada à comunicação social. Assim, na vila de Proença-a-Nova, a distribuição é feita na Junta de Freguesia, devendo ser levantadas de segunda a sexta-feira entre as 08:30 e as 12:30 e entre as 13:30 e as 16:30.
A autarquia explica que “com o evoluir da pandemia e com o início da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, o Município de Proença-a-Nova desafiou os munícipes que tivessem jeito para a costura a produzir máscaras em tecido para serem distribuídas a todos os idosos com mais de 70 anos. Para esta ação de voluntariado, que começou em meados de abril, o Município disponibilizou um espaço na Casa das Associações, os materiais necessários e contou com a boa vontade de muitos voluntários em nome individual, foram produzidas 1 600 máscaras”. A Associação Sapiência e Paciência também aderiu a esta iniciativa com o empréstimo de algumas máquinas de costura e a empresa Lanifato Confeções LDA doou alguns tecidos.
Promovida pelo Projeto Enraizar CLDS 4G – cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu, em parceria com a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, esta ação contou com o apoio das Juntas de Freguesia que disponibilizaram a listagem dos idosos com mais de 70 anos em cada localidade do concelho, lê-se ainda na referida nota.