Blog, Costura

Quer presentear alguém? Máquina comercializa produtos do Círio – Diário Online

Para quem gosta de presentear ou mesmo ter uma lembrança dessa época do Círio, pode contar com a praticidade de três Point Machine/Mercado Azul, máquinas de compra direta de produtos produzidos exclusivamente por empreendedores paraenses. A novidade faz parte da programação Sebrae no Círio e pode ser visitada em pontos estratégicos da cidade: na sala de embarque do Aeroporto Internacional de Val-de-Cans e na Estação das Docas, onde inicialmente devem permanecer até o dia 25 deste mês, e no Shopping Metrópole, como ponto fixo, integrando o projeto piloto do Sebrae iniciado no final do ano passado.

O diretor superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno explica que a intenção dessa ação é alavancar as oportunidades de vendas durante este período do Círio, aproveitando o aumento na circulação de pessoas nesses espaços. “Temos um total de 50 empreendedores contemplados e 20 produtos em cada máquina”, destaca.

Além de ser um ponto de venda física para os produtos desses empreendedores, que em sua maior parte comercializam suas produções basicamente pelas redes sociais, a ação também prevê outros resultados. “A máquina é um ponto de venda, mas cumpre um requisito muito maior para esses empreendedores que é a geração de negócios maior, pela visibilidade”, destaca o superintendente.

Rubens ressalta ainda que a marca do Sebrae identificada em todas as Point Machine/Mercado Azul atua como certificadora dos produtos contidos nela. “O consumidor pode até não conhecer aquele produto que está sendo vendido, mas sabe que por traz dele está o Sebrae e isso é muito importante nessa questão de abrir mercado”, afirma.

TRABALHO

Um dos empreendedores beneficiado pelo equipamento é Gisele Morgado, da Flore Aromas, que há cinco anos trabalha fabricando aromatizadores de ambientes, sabonetes líquidos perfumados, hidratantes e mais recentemente desenvolveu uma água benta perfumada, que está sendo disponibilizada nas máquinas de venda. “Para mim está sendo uma experiência interessante, porque não tenho loja física. Todos os meus produtos são vendidos pelas redes sociais, então ter a oportunidade de mostrá-los através dessa iniciativa, está sendo muito bom”, contou ela.

Os produtos desenvolvidos pela empreendedora Kelly Badarane, da Kdesign, como os acessórios e biojoias confeccionados a partir da técnica de botânica encapsulada com eco resinas naturais, assim como aqueles produzidos a partir da costura criativa, também estão sendo comercializados. Para ela, a oportunidade de estar fazendo parte dessa ação do Sebrae tem um impacto muito positivo em seus negócios. “É uma experiência nova que só tem a somar com todo esse trabalho que venho desenvolvendo há alguns anos”, opinou a empresária que tem formação em designer de produtos.

Celso Rodrigues

 

A máquina de vendas oferece produtos de pequenos empreendedores em ação do Sebrae

A máquina de vendas oferece produtos de pequenos empreendedores em ação do Sebrae | Celso Rodrigues

A máquina de vendas oferece produtos de pequenos empreendedores em ação do Sebrae | Celso Rodrigues