PSDB pode ir com a chapa Dario e Wandão nas eleições de novembro

  • por

Uma nova reviravolta nas negociações pode colocar o PSDB novamente junto com o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). Os tucanos estavam quase unidos com o deputado estadual Rafa Zimbaldi (PL), candidato a prefeito, mas tudo indica que eles podem entrar no barco de Dário Saadi (Republicano) e Wanderlei Almeida (PSB), que sairão numa chapa única nas eleições de novembro. O cabeça de chapa ainda não foi definido.

O retorno do filho pródigo irá ocorrer justamente depois que houve a costura de uma união entre Dario e Wandão. Para os políticos, a chapa ganhou peso.

Porém, caso seja concretizada essa aliança o PSDB ficaria sem o papel de vice, já que os lugares principais estão reservados para Dario e Wandão. Nas duas últimas eleições, os tucanos indicaram o vice na chapa com Jonas.

Nos bastidores, dizem que a aliança com o povo de Jonas já foi acertada e conversada pelos integrantes da Executiva e o Diretório do PSDB. Mas o presidente da legenda, Jorge da Farmácia, nega veementemente que o partido bateu martelo sobre o assunto. “Ainda estamos conversando e não tem nada resolvido. Mas até a semana que vem deve sair alguma decisão”, disse o tucano.