Pular para o conteúdo

Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado

  • por

O pessoal da AYA está trabalhando no seu gadget, e por conta disso, o próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado.

O AYA Neo é um computador portátil para jogos com uma tela touchscreen de 7 polegadas encaixada entre um conjunto de controladores de jogo e um processador AMD Ryzen 5 4500U com gráficos Radeon Vega 6 alimentando o sistema.

Ele foi colocado em pré-encomenda por meio de uma campanha de financiamento coletivo no início deste ano, e os desenvolvedores já enviaram mais de 500 unidades para patrocinadores e outros clientes.

Mas de acordo com uma atualização recente da página AYA Neo no Indiegogo, alguns desses clientes encontraram problemas de hardware.

Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado

Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado

Sim. O Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado, pois o pessoal da AYA está trabalhando para garantir que o próximo lote a rolar da linha de produção seja mais confiável.

E para as pessoas que receberam um produto de primeira geração? Isso é um pouco mais complicado.

Resumindo, alguns usuários notaram problemas, como:

  • Cola visível nos cantos da tela (isso aparece gradualmente ao longo do tempo)
  • A luz de fundo sangrou ao redor das bordas da tela
  • Problemas de calibração de cores da tela
  • Alto-falantes que são muito silenciosos
  • Atrito entre as pás do ventilador fazendo com que a parte de trás do Neo esquente
  • Costuras ásperas ao redor da caixa
  • Impressão deficiente das etiquetas nos botões

A AYA delineou maneiras que planeja resolver todos esses problemas com o lote líquido de hardware Neo por meio de melhorias no design da moldura, molde da caixa e botões, bem como perfil de calibração de cores para a tela.

O novo design envolve uma costura mais uniforme entre as partes superior e inferior da caixa, botões que incorporam os rótulos diretamente no molde, em vez de pintá-lo, e a empresa está reformulando o D-Pad e os botões do controlador com novos que será mais durável, incluirá uma sensação melhorada e terá rótulos que não devem desbotar.

Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado
Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado

A empresa também está adicionando botões de ombro analógicos, atualizando o motor de vibração e melhorando a experiência de áudio com um novo alto-falante e uma câmara de som maior dentro do case.

Aya diz que também está substituindo a placa wireless Intel AX200 por um módulo MediaTek, não porque um seja necessariamente melhor que o outro, mas porque o AX200 estava esgotado. Outras mudanças incluem atualizações na estrutura de alumínio e dissipação de calor.

Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado
Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado

Tudo isso soa como uma boa notícia para os clientes que estão esperando pelo envio de novos dispositivos AYA Neo (está disponível para compra no site da AYA por US$ 925 ou mais, mas o novo hardware não será enviado até agosto, no mínimo).

Mas e quanto às mais de 500 pessoas que já têm o AYA Neo original?

Se você não percebeu nenhum dos problemas listados acima, provavelmente poderá continuar usando o dispositivo. Mas AYA tem algumas soluções propostas para alguns dos problemas, mas não todos eles.

A empresa enviará uma nova caixa e tela para os clientes que têm problemas com cola aparecendo nos cantos, se eles se sentirem confortáveis ​​para fazer seus próprios reparos. Se não estiverem, eles podem enviar o computador de volta para a AYA para reparo.

Tem um problema com a luz de fundo vazando pela tela? AYA diz que se for “particularmente sério”, você pode enviar o dispositivo para a empresa para conserto.

Se a calibração de cores for um problema, a empresa enviará aos usuários um perfil de calibração que eles podem usar para ajustar a tela. Isso será aplicado automaticamente ao hardware futuro.

E se o ventilador não estiver funcionando corretamente, a AYA pode fornecer instruções para o ajuste fino do adesivo no ventilador ou a empresa pode enviar aos usuários um novo ventilador para instalar.

ventilador
Próximo lote de portáteis para jogos AYA Neo terá hardware melhorado

Mas alguns dos problemas não podem ser facilmente corrigidos no hardware de primeira geração.

Por exemplo, a empresa não está oferecendo para consertar o volume baixo dos alto-falantes em dispositivos originais, porque não há como fazer isso sem praticamente substituir tudo. O mesmo vale para as etiquetas de baixa qualidade impressas nos botões.

A empresa também está oferecendo reembolsos para pessoas que ainda estão aguardando o envio de seus pedidos, se solicitarem um até 3 de julho de 2021.

Em uma atualização separada, AYA observa que está trabalhando em uma docking station para o Neo que provavelmente levará de 2 a 3 meses para ser concluída. Mas uma amostra inicial com uma caixa impressa em 3D dá uma ideia aproximada de como será a aparência e que tipo de funcionalidade o dock trará.

docking station para o Neo
AYA observa que está trabalhando em uma docking station para o Neo

Ele suporta saída HDMI para um monitor 4K 60Hz, tem uma porta Gigabit Ethernet, duas portas USB Tipo C e duas portas USB Tipo A para conectar alto-falantes, armazenamento, teclados, mouses ou outros periféricos.

Também há leitores de cartão SD e microSD na lateral que você pode usar para armazenamento removível.

E como o dock foi projetado para se conectar à parte inferior do computador, as portas USB-C e o conector de fone de ouvido na parte superior do Neo ainda estão acessíveis quando o computador está conectado.

Você pode encontrar mais detalhes nas atualizações publicadas na página da campanha AYA Neo no Indiegogo.