Blog, Costura

Projeto Amigas do Peito confecciona almofadas para crianças com câncer – Acorda Cidade

Publicado em 03/10/2020 09h38.

As artesãs criaram a ‘costura solidária’ em prol da confecção de 500 almofadas para serem doadas ao Hospital Estadual da Criança (HEC) neste sábado (3).

Foto: Divulgação

Maylla Nunes

Doação – ‘ato de dar um bem próprio à outra pessoa ou instituição’, é o lema executado pelo Projeto Amigas do Peito, realizado por um grupo de mulheres de Feira de Santana e região, que se comprometem a fazer o bem, sem olhar a quem.

A iniciativa, tomada pela presidente Daiane Cedraz, reúne 23 mulheres para a confecção de itens para doações em diversas instituições que tratam pacientes com câncer. As artesãs criaram a “costura solidária” em prol da confecção de 500 almofadas para serem doadas ao Hospital Estadual da Criança (HEC) neste sábado (3).

Foto: Divulgação

De acordo com Daiane, o projeto de cunho social possibilita a interação e solidariedade de mulheres que se empenham a cada dia em fazer o bem.

“Comecei o projeto com mais duas amigas, ano passado. Uma delas, descobriu que estava com câncer de mama e com isso, criamos a ideia de ajudar essas pessoas. Infelizmente perdemos essa amiga este ano, e motivadas por amor, carinho e solidariedade, não queríamos deixar o projeto morrer. O trabalho em equipe é fundamental para que qualquer tarefa seja realizada com determinação e dedicação. Trabalho em equipe significa agrupar um conjunto de pessoas e desenvolver determinadas ações que visam um só propósito, um só objetivo”, disse.

Ação solidária

A “Costura Solidária”, ação que será realizada neste sábado, entregará 500 almofadas ao centro de Humanização do Hospital Estadual da Criança (HEC). A causa, que pretende representar o outubro rosa e dia das crianças, também contará com uma homenagem às crianças que estão internadas no local. O mascote do projeto é a representação da boneca “carequinha”, em virtude de crianças em tratamento contra o câncer.

Além da costura, a iniciativa conta com doações de empresas para a fabricação de bonecas e almofadas, que disponibilizam tecidos, fibras antialérgicas e embalagens.

Foto: Divulgação

Quem quiser ajudar o projeto, basta entrar em contato pelo Instagram @amiga.sdopeito