Blog, Costura

Programa Via Rápida Emprego tem inscrições abertas para cinco cursos em Santo André

Cada curso conta com 20 vagas disponíveis (Foto: Divulgação)

Santo André, em parceria com o Governo do Estado, está com inscrições abertas para cinco cursos, por meio do programa Minha Chance, que integra a Escola de Ouro Andreense. Estão disponíveis as capacitações em “Assistente Administrativo”, “Auxiliar de Logística”, “Marketing Digital em Redes Sociais e E-commerce”, “Desenvolvimento de Websites Front-end” e “Publicidades para Mídias Digitais”.

Os cursos online são gratuitos e realizados juntamente com o Centro Paula Souza e Senac. Eles têm de 60 a 100 horas de duração e início previsto para o dia 14 de abril. Cada curso conta com 20 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até dia 29 de março, por meio do site http://www.viarapida.sp.gov.br. É necessário efetuar o cadastro ou, caso já seja cadastrado, realizar o login.

Os alunos poderão receber uma bolsa auxílio de até R$ 210, que facilitará a permanência e conclusão, se estiver dentro dos critérios de elegibilidade descritas no site do Via Rápida. Somadas às ações do Programa Via Rápida Emprego e do Minha Chance em Santo André, esta é a quinta leva de capacitação profissional realizada juntamente com o Governo do Estado de São Paulo.

Nas outras oportunidades, foram oferecidos cursos de auxiliar de cozinha, qualificando profissionalmente 113 alunos. A capacitação que está em andamento é de corte e costura, que teve 28 vagas ofertadas.

A capacitação profissional é um dos três pilares que a Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego tem como prioridade, juntamente com a melhoria no ambiente de negócios e a competitividade nas empresas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a parceria com o Governo do Estado tem sido determinante na cidade. “Estamos muito felizes com mais essa parceria com o Governo do Estado, que promoverá a qualificação de mais 100 pessoas. Trazem não só a oportunidade de qualificação, mas também um auxílio financeiro, caso cumpram as exigências do Estado”, disse.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo para aumentar a empregabilidade dos beneficiários dos seus cursos técnicos e de qualificação profissional e auxiliar na melhor adaptação dos conteúdos às demandas da sociedade e do mercado de trabalho local. Em Santo André, a iniciativa é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, juntamente com o programa Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade.

No Minha Chance, a empresa se cadastra no portal http://www.minhachance.sp.gov.br e declara sua necessidade de mão de obra qualificada no período de dois a seis meses. Com as informações, a Secretaria avalia a possibilidade de formação na região indicada e com o conteúdo proposto, levando em conta o potencial de absorção da mão de obra pelas empresas da região.

Receba diariamente o RD em seu Whatsapp

Envie um WhatsApp para 11 94984-9581 para receber notícias do ABC diariamente em seu celular.