professores do Senai Brusque confeccionam máscaras para trabalhadores e alunos

  • por

Uma ação com o objetivo de evitar a disseminação da Covid-19 mobilizou professores do Senai de Brusque. Os docentes dos cursos de modelagem, risco e corte e costura, Alini Cavichioli, Maicon Julio Martins, Marina Pereira Sbardelati Ricken, Viviane Werner, Rosani Pereira Marcarini, com a supervisão da professora Fabiane Winter, colocaram a mão na massa, literalmente, depois que receberam uma doação de matéria-prima, malhas feitas pela empresa Seubertex, de Brusque.

“Estamos diretamente envolvidos com a indústria, que produz a malha e emprega os profissionais que nós, do Senai, formamos. Desta maneira, estamos fazendo a nossa parte, que é entregar para a empresa as máscaras que foram feitas aqui, utilizando a matéria prima doada pela mesma”, destacou a supervisora de educação profissional do Senai, Vânia Aparecida Ferreira Sakiyama.

Ao todo foram confeccionadas 280 máscaras, sendo que parte ficou no Senai para uso dos colaboradores e para os alunos no retorno das aulas e a outra parte retornou para a empresa, que fará a doação aos seus funcionários.

“Parcerias como essas ajudam empresas e comunidade, pois todos criam uma consciência para o momento que estamos vivendo, onde a economia não pode parar, mas precisamos manter os cuidados com a saúde”, destacou o proprietário da Seubertex, Marcelo Seubert, que agradeceu ainda a iniciativa do diretor de produção da  empresa, Diego Godinho, que foi o mediador do projeto e sempre esteve colaborando com o Senai na ação.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.