Prefeitura investe mais de R$ 3 milhes em equipamentos escolares em Itabela

  • por

Com o objetivo de melhorar o sistema de educação do município, a Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investiu mais de três milhões de reais na aquisição de equipamentos educativos, eletroeletrônicos, multimídia, eletrodomésticos, materiais e utensílios. Os mais de oito mil itens foram adquiridos com verbas do precatório do Fundef, após pregão presencial em quatro lotes.

Segundo o prefeito Luciano Francisqueto foram feitos investimentos nas escolas e a prefeitura continuará investindo na aquisição de equipamentos.  “Nossa meta é proporcionar melhorias na educação pública do município. Itabela ficou muitos anos com materiais precários, os novos equipamentos adquiridos garantirão mais qualidade para alunos e professores. Temos orgulho em dizer que o nosso município é hoje referência em estrutura educacional”, comemorou o prefeito. 

Equipamentos foram recebidos pelo prefeito e secretaria e educa

De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, dentre os equipamentos adquiridos estão 100 computadores, 45 Smart Tvs de 45”, 80 impressoras multifuncionais, 76 ar-condicionado, 32 bebedouros industriais, 25 fogões industriais, 25 fornos de pizza industriais, 20 freezers, 8 notebooks, 1000 cadeiras para auditórios, 197 ventiladores de parede, 25 refrigeradores, 27 liquidificadores industriais, 40 máquinas de costura, além de materiais de cozinhas e diversos outros utensílios. Os materiais já começaram a ser distribuídos para as unidades e departamentos do município.

A secretaria de educação ressaltou que os materiais adquiridos serão destinados a todas as unidades escolares do município. Segundo a secretária de Educação, Christiane Grassi, no início da atual gestão as escolas municipais necessitavam de obras urgentes e eram carentes de materiais educacionais, eletrônicos, utensílios, eletrodomésticos. “Com o recurso recebido do precatório conseguimos transformar as escolas. Não basta valorizar os profissionais com pagamentos em dia, é importante ter um ambiente escolar inovador e adequado”, ressaltou a secretária.

Col

Christiane informou ainda que a verba do precatório do Fundef foi investida na construção de nove unidades escolares. Dentre elas a primeira escola modelo padrão FNDE do município, entregue no início deste mês de agosto, e o colégio Abdias Martins, entregue na última semana.  Ainda está previsto a entrega da Escola Modelo do distrito de Monte Pascoal e de duas quadras Poliesportivas.