Pular para o conteúdo

Prefeitura de Votuporanga nega que tenha comprado aventais falsificados 

  • por

De acordo com a Administração Municipal, o material não chegou a ser distribuído para as unidades de saúde e será devolvido



O caso repercutiu na terça-feira (20) nas redes sociais e motivou a Prefeitura a divulgar uma nota negando que o material seja falsificado  (Foto: Redes sociais)

Franclin Duarte 
franclin@acidadevotuporanga.com.br

A Prefeitura de Votuporanga divulgou na terça-feira (20) uma nota sobre uma denúncia registrada pelo vereador Cabo Renato Abdala (Patriota) sobre uma suposta compra de aventais falsificados pela Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com a Administração Municipal, o material não chegou a ser distribuído para as unidades de saúde e será devolvido por não atender as especificações da licitação. 

O caso veio à tona depois que o vereador foi até o almoxarifado, após receber denúncias, e constatou que o material não condizia com o que estava descrito no pregão. Ele então acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado. 

“A Prefeitura de Votuporanga esclarece que aventais hospitalares comprados pelo último processo de licitação não se trata de material falsificado. Os mesmos, que ainda não foram distribuídos aos profissionais, não tiveram o acabamento de costura efetuado como havia sido exigido em edital. Vale ressaltar que todos os aventais passariam por uma nova conferência antes de serem entregues nas Unidades de Saúde, como tradicionalmente é realizada. Diante do ocorrido, imediatamente a Prefeitura determinou a devolução do produto e analisa possíveis sanções administrativas à empresa”, disse a Prefeitura em nota.

Ainda segundo a Prefeitura, por conta da segunda conferência que seria realizada, o pagamento ainda não foi efetuado à empresa. Portanto, não houve prejuízos financeiros ao Município. 

“Com o objetivo de melhorar esses processos internos, os protocolos de compra e revisão de produtos serão reforçados”, conclui a Prefeitura.


Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br

Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2021/07/prefeitura-de-votuporanga-nega-que-tenha-comprado-aventais-falsificados-n68279