Pular para o conteúdo

Prefeitura de Suzano oferece curso profissionalizante para moradores do distrito de Palmeiras – Blog Ceará Máquinas



Procurando Máquinas de Costura com Qualidade, e Garantia?
Siga-nos no instagram!

11/07/2022

Iniciativa garante 40 vagas para aulas gratuitas de corte e costura com duração de três meses; inscrições começam nesta segunda-feira

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social (Indes), abriu inscrições nesta segunda-feira (11/07) para o curso profissionalizante de “Corte e Costura”. A iniciativa garante 40 vagas especialmente voltadas aos moradores do distrito de Palmeiras. Os interessados devem se cadastrar na sede do órgão, localizada no número 291 da rua Sebastião Moreira.

O projeto visa oportunizar aos moradores da região sul de Suzano, que integram a faixa etária de 18 a 60 anos, a complementarem a renda familiar com a capacitação na área de produção têxtil e vestuário. Com o enfoque dos saberes para máquina direta e a técnica de overlock aplicadas em camisetas, ecobags e calças, o curso tem duração de 80 horas e será distribuído em duas turmas, sendo de terça e quinta-feira, das 8h30 às 11h30, ou de segunda e quarta-feira, das 13h30 às 16h30.

Os interessados em participar da iniciativa deverão apresentar um documento original com foto, CPF e o comprovante de residência para assegurar uma das vagas no curso, que são limitadas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 até as 16 horas na sede do Indes. O início do curso está previsto para primeira semana do mês de agosto.

De acordo com o titular da pasta, André Loducca, esta parceria já garantiu a capacitação de jovens para a área de informática e agora amplia o conhecimento para um trabalho manual, com baixo investimento e retorno financeiro imediato. “Esta é uma iniciativa totalmente gratuita e que disponibiliza todo o equipamento necessário para desenvolvimento do conteúdo, desde as máquinas até as linhas e tecidos. Queremos apenas que os participantes estejam empenhados durante os três meses de curso e sejam certificados no término, para que reingressem no mercado de trabalho ou no empreendedorismo local”.

O secretário ainda destacou que mais vagas para este curso devem ser abertas em dezembro. “Estamos abrindo 40 vagas para o início do segundo semestre deste ano, mas a partir de dezembro, já estão programadas mais oportunidades para aqueles que não foram contemplados. A expectativa é contemplar 80 pessoas capacitadas e com autonomia para geração de renda”, completou Loducca.

Fonte www.suzano.sp.gov.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
Fale Conosco
Oi!

Estamos aqui para lhe atender.

Vi que você quer saber sobre
Prefeitura de Suzano oferece curso profissionalizante para moradores do distrito de Palmeiras – Blog Ceará Máquinas.

Como podemos ajudar?