Pular para o conteúdo

Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), inicia na próxima terça-feira (16), mais uma atividade do projeto “Expo-visão do Artesanato Campista”, no Palácio da Cultura (PC), com a realização de oficinas de artesanato e gastronomia gratuitamente. As atividades acontecerão de terça a quinta-feira, no PC, sempre das 10h às 12h e das 14h às 16h, para grupos de 10 pessoas por aula. As inscrições podem ser feitas no formulário virtual: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfIiuP5c-DTM-b7wt-NvF9gX0Lmat86GS0EVNkjWb-J7m2GQw/viewform.

As oficinas artesanais têm como objetivo o empoderamento artístico e o fortalecimento de vínculo entre os artesãos participantes do evento e a comunidade. O material necessário para as oficinas será por conta dos alunos, que receberão a lista específica de sua oficina no e-mail de confirmação de sua inscrição. A seleção dos contemplados será feita por ordem de inscrição. Para dar acesso a mais pessoas, cada interessado(a) deverá escolher, no máximo, duas oficinas para participar.

“A oferta das oficinas é uma contrapartida que os artesãos do projeto “Expo-visão do Artesanato Campista” estão oferecendo a FCJOL, em troca da cessão do espaço do Palácio da Cultura. Graças ao nosso projeto, os participantes contam com um local amplo, confortável e seguro para divulgar suas criações e comercializá-las. A ação faz parte do programa “Culture, Campos – com horizonte!”, através do Eixo Programa de Formação em Cultura, Saberes Culturais (ProFoC)”, observa a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas. 

EXPO-VISÃO – Reunindo cerca de 60 artesãos do município, o projeto marca a volta da utilização do Palácio da Cultura, que, em 2022, receberá as intervenções necessárias para voltar a funcionar como sede da FCJOL. A ação de valorização do artesanato acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 5 de dezembro. A partir do dia 6 de dezembro, os artesãos irão expor seus trabalhos das 9h às 20h, encerrando as atividades no dia 23 daquele mês. No próximo dia 19, o violonista, João Vitor do Espírito Santo, realizará apresentações, na Expo-visão”, das 14h às 17h.

EXPO-VISÃO – OFICINAS (16 A 18 DE NOVEMBRO)

16 DE NOVEMBRO

10h às 12h – Corte, Costura e Modelagem: camiseta de alcinha roletè

Ministrante: Salvadora Cruz

Material: 1 folha de papel pardo, lápis b2, borracha, fita métrica, régua de costura (1m), tesoura, tecido livre (1m40cm), agulha e linha

10h às 12h – Pintura em tecido: toalha de lavabo

Ministrante: Neuza Artes

Material: 1 toalha de lavabo, pincel chato, tinta para tecido.

14h às 16h – Corte, Costura e Modelagem: camiseta de alcinha roletè

Ministrante: Salvadora Cruz

Material: 1 folha de papel pardo, lápis b2, borracha, fita métrica, régua de costura (1m), tesoura, tecido livre (1m40cm), agulha e linha.

14h às 16h – Reciclagem: Mini Presépio

Ministrante: Rosemere Moreira

Material: 3 refis de pistola quente e a pistola

17 DE NOVEMBRO 

10h às 12h – Mesa Posta

Ministrante: Marcelaine do Carmo Lana

10h às 12h – Salada no Pote

Ministrante: Desirrê Giurizatto

Material: Sugestão montar salada de 500 ml com 6 ingredientes: Cenoura, Milho Verde, Repolho, Mix Alface, Tomate Cereja e Ovo de Codorna

14h às 16h – Mesa Posta

Ministrante: Marcelaine do Carmo Lana

14h às 16h – Salada no Pote

Ministrante: Desirrê Giurizatto

Material: Sugestão montar salada de 500 ml com 6 ingredientes: Cenoura, Milho Verde, Repolho, Mix Alface, Tomate Cereja e Ovo de Codorna

14h às 16h – Arteterapia

Ministrante: Giselle Soares

Material: Canetas coloridas, lápis de cor, hidrocor e giz de cera

18 DE NOVEMBRO

10h às 12h – Arte com miçangas: Porta níquel

Ministrante: Thuane Reis

Material: Miçangas e linha nylon

10h às 12h – Crochê: Porta álcool

Ministrante: Célia Toledo

Material: Linha Anne e agulha de crochê n.º 2.5mm (necessário já ser iniciado no crochê)

14h às 16h – Arte com miçangas: Porta níquel

Ministrante: Thuane Reis

Material: Miçangas e linha nylon

14h às 16h – Barro: Petisqueira

Ministrante: Mariana Salles

Material: Barro e pote de plástico

Fonte www.campos.rj.gov.br

Todos os direitos reservados a seus autores

Conteúdo indexado da Internet de postagem pública

Caso deseje a remoção, envie este link e a prova de autoria para nosso email para exclusão.

Falar com Atendente
1
Fale Conosco
Fale conosco!