Porsche e Embraer criam projeto exclusivo de avião e carro – auto-on

  • por







O Duet traz o melhor do Phenom 300E e do 911 Turbo S em perfeita harmonia.

A Embraer e Porsche vão produzir edição limitada da aeronave Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S. O projeto Duet gerará 10 unidades dos jatos executivos e dos carros esportivos, que começaram a ser entregues em 2021. Os modelos exclusivos não poderão ser adquiridos separadamente. Esta parceria é uma ótima oportunidade para quem é apaixonado pelo superesportivo e poderá estar com ele na terra e no ar.  

O jato executivo “single-pilot” Phenon 300E é, segundo a empresa, o mais rápido e de maior alcance do mundo. Já o 911 Turbo S é um marco da indústria automotiva mundial e um dos superesportivos mais desejados do mundo.
“A Porsche e a Embraer compartilham uma série de valores comuns”, disse Alexander Fabig, vice-presidente da área de personalização e clássicos da Porsche AG.
“Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos que são igualmente atraentes para o seleto grupo de clientes de jatos e carros esportivos”.

Projetado em conjunto, o Duet combina velocidade e estilo, luxo e potência – assinaturas do Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S.  

O Phenon 300E tem bom espaço na cabine, conforto e tecnologia com baixos custos operacionais

O logo exclusivo da colaboração está gravado nos encostos de cabeça dos assentos da aeronave e nos encostos de cabeça do carro, bem como nas tampas dos porta-objetos, grades de alto-falantes e próximo à porta principal. Cada par também possui um distintivo especial, com a numeração marcada.

Para criar uma transição perfeita da aeronave para o carro para esse universo exclusivo de clientes, a inspiração do design da aeronave reflete a do carro e vice-versa. Começando com os assentos, o estilo de costura baseadas no do 911 Turbo S. Em ambos os veículos os assentos possuem detalhes como costura no acabamento Speed Blue, cobertura de fibra de carbono e até a tira vermelha que no avião representa a localização do colete salva vidas, criando uma conexão compartilhada.
No 911 Turbo S, a Porsche introduziu uma combinação única de cores para o volante de forma a combinar com o manche da aeronave e, pela primeira vez, a Porsche colocou um acabamento claro no teto do carro, Chalk Alcantara. Para completar o interior, o relógio do pacote Sport Chrono apresenta o desenho de um horizonte artificial inspirado no painel de instrumentos da aeronave.

A aeronave e o carro compartilham a mesma paleta de cores para pintura externa. Pela primeira vez a Porsche combinou pinturas brilhantes e acetinadas. As rodas de liga leve do 911 Turbo S são pintadas em “Platinum Silver Metallic”, usando um revolucionário processo a laser para expor uma subcamada “Speed Blue” nos aros. As entradas de ar do 911 Turbo S são pintadas em “Brillant Chrome” para combinar com os bordos de ataque das naceles da aeronave. As luzes de LED das portas projetam o logo da colaboração Duet no solo, e os frisos das soleiras das portas tem escrito “No Step”, como normalmente visto nas asas dos aviões.

Para deixar ainda mais exclusiva a compra, os clientes do Duet também receberão um conjunto personalizado de malas com o logo da Duet, contendo uma mala de piloto e outras duas malas de mão, bem como uma edição especial do Porsche Design 1919 Globe timer UTC-case de titânio, relógio inspirado no cockpit da aeronave.