Blog, Costura

Para ‘renascer’ mais forte, Avianca aposta em voos para a praia

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.


A Avianca Colômbia planeja adicionar diversas rotas para destinos turísticos de praia usando aeronaves menores, enquanto ensaia sua saída do processo de Chapter 11 (espécie de recuperação judicial) ainda nesse ano. A Bloomberg conversou com o CEO da empresa, Anko van der Werff, que também citou uma expansão de 50 rotas diretas entre cidades secundárias nos próximos anos. 

Dentre os destinos visados pela empresa estão Punta Cana, Cartagena e Cancun, oferecendo uma nova classe de tarifas mais baratas para atender à demanda por viagens de lazer. São rotas onde a empresa enfrenta a concorrência de companhias aéreas de baixo custo, atualmente, mas que quer abocanhar uma fatia maior do mercado.

Além disso, a companhia continuará voando para destinos internacionais, incluindo a Europa, e oferecerá benefícios como assentos mais espaçosos na parte dianteira dos aviões, bem como através do seu programa de fidelidade, LifeMiles.

Em paralelo, a empresa trabalha na costura dos acordos com sindicatos e ajusta o interior dos aviões para colocar mais assentos. A companhia aérea quer ser “mais ágil e flexível”, disse van der Werff.

A ideia é que o processo de recuperação seja encerrado no segundo semestre do ano. Dentre os principais impactos está a redução do tamanho de sua frota de 140 para cerca de 100 aeronaves de passageiros, no entanto, seus aviões remanescentes terão mais assentos e voarão com mais frequência, portanto, não deverá haver uma queda considerável na capacidade (oferta), segundo a empresa.