Blog, Costura

Pai aprende a costurar e faz mais de 200 vestidos junto com a filha

O pai começou a se dedicar a costura para poder se aproximar da pequena

Um pai da Filadélfia, Estados Unidos, chamou a atenção na web com seu novo hobby: costurar! De antemão, Michael Gardner nunca imaginou se aventurar no mundo da moda. Porém, para se aproximar mais da filha, ele decidiu buscar assuntos em comum. Afinal, na época Ava tinha apenas 3 anos e amava vestir roupas bem coloridas.

Logo, Gardner pediu ajuda para a irmã e começou a aprender mais sobre costura. “Ela estava personalizando camisetas e moletons com tecidos muito bonitos. Assim, me inspirei a tentar costurar também”, relembrou o papai, em entrevista ao Today.

Atualmente, se passaram 6 anos e ele já costurou mais de 200 peças de roupa para a filha. Em especial, vestidos bem coloridos – que são os favoritos de Ava! De acordo com o papai, tudo é feito em uma máquina de costura bem simples e de uso doméstico. Por outro lado, a menina se tornou sua “musa criativa” e dá muitas sugestões para o papai costureiro.

“Agora ela está totalmente envolvida no processo. Frequentemente, ela ajuda a escolher tecidos, criar moldes e sugere locais para fotos”, afirma. Além disso, Ava também começou a fazer algumas roupas e, inclusive, já costurou suas próprias máscaras de proteção.

Como resultado, a dupla abriu uma marca de roupas infantis. A loja tem feito bastante sucesso na internet! “Nesse meio tempo, Ava reuniu todas as peças que fiz para ela. Porque ela me disse que eu precisava ver tudo que já costurei. E foram mais de 200 roupas! Me emocionei na hora”, ressalta.

De acordo com Gardner, o projeto faz com que a filha seja mais autoconfiante. Bem como a deixa envolvida com uma atividade que trabalha as partes artística e motora. “Espero que as pessoas vejam minha história e se sintam inspiradas a se tornarem o que desejam ser. Independentemente de qual foi seu passado ou criação. Eu, por exemplo, quis mostrar como ser um ótimo papai, sem ao menos ter tido um”, conclui.

Reprodução Instagram Hoje, pai e filha são donos de uma marca de roupas

Nos conte o que você acha!