Blog, Bordado

Obra de Mitti Mendonça está na Mostra do 4º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea – Cotidiano








Obra Ela quer tudo, 2020 Ilustração/Arte Digital

Foto: Mitti Mendonça/Divulgação



A obra Ela quer tudo, de Mitti Mendonça, artista têxtil e ilustradora, de São Leopoldo, integra a Mostra Coletiva do 4.º Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, que foi aberta na última semana. A exposição destaca os trabalhos dos 10 finalistas da premiação. Mitti conquistou o segundo lugar. A exposição está instalada no Porão do Paço da prefeitura de Porto Alegre (Praça Montevidéu, 10) e pode ser conferida até fevereiro de 2021. As criações de Mitti envolvem processos de construção artesanal, com ênfase em técnicas de bordados e o uso da imagem, além de atravessamentos a partir da arte digital. Um fazer que envolve obras com textura, textos, padronagens e elementos, como histórias de família e objetos afetivos.

Mão Negra

Mitti também é responsável pelo selo Mão Negra, um espaço de arte, vivências e contatos. Espaço para mostrar diferentes caminhos na arte de bordar memórias com criações, como na obra Irani, que envolve tinta acrílica bordado e colagem; na criação Memória Verte Entre Fios de Alinhavo; e na série 100 camadas de muitas alegrias e incômodos, com aquarela, nanquim, posca e colagem. Além da capital, os trabalhos da artista já foram expostos em São Paulo e Portugal. Várias de suas criações estão em um portfólio hospedado em www.mittimendonca.com.br. No portal também é possível conhecer mais sobre Mitti e ainda saber de outras criações feitas por ela. Material de arte também no @mao.negra no Instagram.

Protocolos de segurança e agendamento

O acesso à mostra ocorre, sempre com atenção com possíveis alterações em decretos no período da pandemia, de segunda a sexta, das 13h30 às 17 horas, sempre seguindo os protocolos sanitários do espaço, como o uso correto de máscaras e o distanciamento mínimo recomendado entre as pessoas de 2 metros. Além da visita direta, existe a possibilidade de realizar agendamento via e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3289-3735 para grupos com até cinco pessoas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!