Pular para o conteúdo

Notícias da UFSC

  • por

Programa de Pós-graduação em Engenharia Têxtil do Campus de Blumenau da Universidade Federal de Santa de Catarina (UFSC) está com inscrições abertas para seleção de alunos para o curso de mestrado. São ofertadas sete vagas, sendo duas destinadas às ações afirmativas. As inscrições podem ser feitas até 9 de agosto.

Todas as vagas são para a área de concentração Desenvolvimento de processos e produtos têxteis. No ato da inscrição, o candidato indicará sua linha de pesquisa de preferência. A definição de orientação, entretanto, ocorrerá somente após o ingresso do candidato aprovado e com seleção realizada pelo potencial professor orientador.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário eletrônico disponível no Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (CAPG) e submeter a documentação exigida descrita no item 3 do edital de seleção. Não há cobrança de taxa de inscrição, e o curso é totalmente gratuito.

A seleção dos candidatos será realizada por análise de histórico escolar e pela pontuação obtida pelo candidato nos critérios descritos no item 4 do edital. O resultado será divulgado no site do programa dia 9 de setembro, e o início das aulas está previsto para 4 de outubro, de forma remota.

Mais informações no edital de seleção. Dúvidas devem ser encaminhadas pelo e-mail pgetex.bnu@contato.ufsc.br ou pelo Whatsapp (48) 3271-3336.