Blog

Museu lança exposição virtual de arte têxtil internacional – Casa e Jardim

Visualização do modo 360º Virtual Tour da exposição virtual Contrastes de Forma, do Museu Têxtil (Foto: Reprodução / Museu Têxtil)

O Museu Têxtil, plataforma de arte online, promove até o dia 20 de fevereiro de 2021 a exposição coletiva internacional em formato digital “Contrastes de Forma” (Contrasting Shapes, no título em inglês), que poderá ser visitada no site museutextil.com, em dois modelos: Viewing Room e 360º Virtual Tour.

Na modalidade Viewing Room, o público pode conferir a listagem das obras e seus detalhes. Já no modo 360º Virtual Tour, é possível caminhar pelos corredores do museu virtualmente e conferir as obras nas “paredes”, como se fosse um evento presencial. 

A exibição reúne 23 artistas de 10 países, que expressam suas culturas por meio das técnicas presentes na arte têxtil e mista. Segundo Rodrigo Franzão, curador e artista têxtil, o tema da mostra faz uma reflexão sobre a forma da obra de arte e seu conteúdo. 

Obras da mostra Contrastes de Forma, do Museu Têxtil, poderão ser adquiridas  (Foto: Reprodução / Museu Têxtil)

Obras da mostra Contrastes de Forma, do Museu Têxtil, poderão ser adquiridas (Foto: Reprodução / Museu Têxtil)

O público poderá conhecer o trabalho de Kristina Penhoet, Marie Pourchot, Renato Dib, Mylene Rizzo, Maite Izquierdo, Natsuko Hattori, Preta Wolzak, Sarah Krespin, Katherine Hunt, Brankica Zilovic, Paula Ceroni Villanelo, Andrea Myers, Veronica Gonzalez Ugarte, Sophia Ruppert, Vanessa Freitag, Kathy Sirico, João Bruno Videira, Star Trauth, Laura Ramírez García, Jéssica Costa, Julie Sarloutte, Ariadna Pastorini, Carolina Vaz.

O Museu Têxtil também oferece aos colecionadores de arte e interessados a oportunidade de aquirir as peças exibidas. Para mais informações, acesse o site da instituição