Leia mais:
Centro de Triagem tem média de cinco casos suspeitos para cada três positivos de Covid-19
O investimento da doação vem do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inserido no financiamento da Usina. A iniciativa integra um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas com o objetivo de ajudar famílias e segmentos que precisam de auxílio, no que diz respeito às consequências da Covid-19.
A entrega da máquina e a assinatura do termo de doação foram realizadas no escritório da Companhia Energética Sinop, concessionária da Usina, em Sinop, pelo Diretor-Presidente, Ricardo Padilha e representantes do Rotary Club Teles Pires e UFMT, campus Sinop.
“A doação desta máquina é uma forma de prestar assistência aos segmentos que estão caminhando na mesma direção do Empreendimento. Queremos que esses investimentos cheguem aonde é necessário de forma a minimizar os efeitos da pandemia”, ressaltou Ricardo Padilha.
O coordenador do projeto de extensão da UFMT e integrante do Rotary, professor Rodrigo Zandonadi, explica que a máquina doada pela Usina tem o potencial de melhorar bastante a produção, tanto em produtividade quanto em qualidade.
“No início todo o processo era manual. Com a reabertura dos comércios a procura pelas máscaras aumentou. A ideia é que o novo equipamento entre o quanto antes na linha de produção do projeto e substitua algumas máquinas de costura convencionais. Com isso vamos aumentar a produção, e o mais importante, melhorar a qualidade do produto, conseguindo seguir todos os requisitos da norma de segurança brasileira.
O acadêmico do 11º período do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental da UFMT, Wesley Oliveira, reforçou que participar do projeto proporcionou além da oportunidade de ajudar o próximo muito conhecimento diretamente relacionadas a engenharia, como por exemplo experiências de desenvolvimento, construção e automação de mecanismos diversos.
“Esse projeto tem como principal premissa sempre evoluir, seja em termos quantitativos ou qualitativos. Desde a primeira linha de produção diversos avanços foram conquistados. Acreditamos que com a máquina doada pela Usina conseguiremos dar um grande salto em produtividade, principalmente na qualidade do produto final, garantindo assim mais segurança aos usuários”.
Mais máquinas para o município de Sinop
No último mês, a UHE Sinop doou para Secretaria de Assistência Social, duas máquinas de costura, modelo overloque. Nesta semana entregou mais duas, totalizando a doação de 04 máquinas. Os equipamentos serão utilizados pela secretaria na realização de cursos com o apoio dos Cras. Durante a pandemia, enquanto os cursos não estão sendo realizados, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde para evitar a propagação do coronavírus, as máquinas estão sendo utilizadas na confecção de máscaras e capotes, para a proteção de profissionais da saúde, servidores públicos e população em geral.